Após trabalharem juntos em Titanic (1997), James Cameron e Kate Winslet colaboraram em outro sucesso de bilheteria: Avatar: O Caminho da Água (2022)
Apesar do sucesso comercial e na indústria de Titanic, lançado em 16 de janeiro de 1998 nos cinemas brasileiros, surgiram alguns rumores de que o diretor James Cameron e Kate Winslet, intérprete de Rose DeWitt Bukater, tiveram uma rixa após as filmagens. Agora, o cineasta se pronunciou sobre o assunto e relembrou dos bastidores do icônico longa.
Vale lembrar como Cameron e Winslet colaboraram novamente em Avatar: O Caminho da Água (2022), filme de principal bilheteria do ano de lançamento. Durante entrevista à Variety, o diretor relembrou como hesitou em escalar a atriz como Rose, porque ela tinha uma reputação de "Corset Kate," em referência aos papéis dela em dramas de época.
+++LEIA MAIS: O famoso e-mail que fez James Cameron mudar uma cena de Titanic
"Parecia uma escolha preguiçosa," afirmou. "Então as cabeças mais sábias prevaleceram e pude ver o que todo mundo estava falando”, lembrou Cameron. Em seguida, o cineasta opinou sobre a atuação da atriz, e a descreveu como "muito viva. Ela entra em uma sala com muita confiança e tem aquela centelha de vida."
Além disso, Kate Winslet explicou como alguns comentários anteriores dela foram mal interpretados como sinais de uma rivalidade entre ela e James Cameron: "Há uma parte de mim que se sente quase triste porque as coisas estúpidas e especulativas do Titanic na época ofuscaram o relacionamento real que tenho com ele."
Ele sabe que estarei pronta para qualquer coisa. Algum desafio, alguma orientação que você me der? Vou tentar.
+++LEIA MAIS: Porta que salvou Rose em Titanic é leiloada por US$ 718.750
Por fim, o diretor acrescentou: "Nunca houve uma divergência entre nós. Ela teve um pouco de depressão pós-parto quando largou Rose. Ela e eu conversamos sobre o fato de que ela vai muito, muito fundo, e as personagens deixam uma impressão duradoura, às vezes dramática, nela."