James Gunn cuidará da parte criativa, enquanto Peter Safran será responsável pelo comercial - e eles são uma espécie de Kevin Feige
Após a saída de Walter Hamada, então presidente da DC Films, do cargo, os filmes da icônica editora ficaram sem alguém para chefiar as produções. Na última terça, 25, The Hollywood Reporter relatou como a Warner Bros. Discovery escolheu o substituo, ou melhor, os substitutos: James Gunn e Peter Safran. Eles serão uma espécie de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios), mas da DC. Eles cuidarão de filmes, séries e animações.
Agora, DC Films não existe mais, dando espaço para o DC Studios. Além disso, o universo cinematográfico da empresa não se chama mais DCEU, mas sim DCU, sigla em inglês para "Universo DC." Como o cargo foi dividido em dois, Gunn cuidará da parte criativa do estúdio, enquanto Safran será responsável pela parte comercial. Vale lembrar como ambos continuarão a dirigir e produzir projetos, respectivamente.
+++LEIA MAIS: Adão Negro: Como anti-herói abre nova era do Universo Estendido da DC Comics?
"Estamos honrados por ser os responsáveis por estas personagens da DC que adoramos desde crianças," afirmaram os novos chefes da DC Studios em declaração à imprensa. "Estamos ansiosos por colaborar com os mais talentosos argumentistas, realizadores e atores do mundo para criar um universo integrado e de várias camadas que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos."
O nosso compromisso para com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto dos personagens da DC só tem paralelo no nosso compromisso com o fascínio pela possibilidade humana que eles representam.
"Estamos entusiasmados por energizar a experiência de cinema em todo o mundo bem como por contar algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias de sempre," finalizaram.
+++LEIA MAIS: DC rejeitou The Boys por ser muito sombrio
Mesmo com cargo alto dentro da Warner Bros. Discovery, tanto James Gunn quanto Peter Safran responderão a David Zaslav, CEO e presidente da empresa. Além disso, Michael De Luca e Pamela Abdy, responsáveis pela divisão de cinema da Warner, mostraram-se empolgados com a adição dos dois cineastas.
"Não podíamos estar mais entusiasmados por James Gunn e Peter Safran se juntarem à equipa e assumirem a liderança do Universo DC. James é um cineasta e um contador de histórias brilhante e Peter é um produtor tremendamente prolífico e bem-sucedido, e tê-los ambos empenhados em trabalhar juntos para criar esta nova era para a DC é literalmente um sonho tornado realidade. Todos partilhamos uma sensibilidade e uma paixão por este universo muito semelhantes e as estrelas não podiam estar mais e melhor alinhadas."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Titãs: 4ª temporada da série da DC será a última? Produtor responde