Zack Snyder tinha cargo apenas criativo na DC, enquanto James Gunn servirá como gestor nos cinemas, séries e animação
Antes de James Gunn e Peter Safran assumirem o recém-criado DC Studios com o universo compartilhado Universo DC (DCU), Zack Snyder era a mente criativa por trás do Universo Estendido DC (DCEU), encerrado após 10 anos. Agora, Gunn explicou a principal diferença entre o trabalho dele e de Snyder.
Em publicação feita na rede social Mastodon, um fã perguntou para Gunn se o trabalho poderia receber interferência do estúdio (Warner Bros.), como aconteceu com Snyder em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017).
O diretor tranquilizou o seguidor, e respondeu como a posição dele dentro da empresa é bastante diferente da que Zack Snyder tinha. "O cargo é diferente do que era com Zack, etc," explicou James Gunn. "Peter e eu somos os chefes da DC Studios. A única interferência do estúdio seria nossa!"
— Home of DCU (@homeofdcu) December 20, 2022
Conhecido por ser bastante autoral e trazer própria assinatura para os filmes, Zack Snyder começou a trabalhar nos filmes da DC com O Homem de Aço (2013), o qual ganhou Batman vs Superman: A Origem da Justiça como continuação, que não foi bem-recebido pela crítica e teve desempenho de bilheteria abaixo do esperado pelo estúdio.
+++LEIA MAIS: Ben Affleck pode dirigir filme da DC, revela James Gunn
Por conta do fracasso de Batman vs Superman, Warner decidiu mudar completamente o filme que viria depois, Liga da Justiça. Ao invés de ter tom sombrio como nos filmes anteriores, o estúdio quis trazer tom mais leve e piadas, como nos filmes da concorrente, Disney/Marvel Studios. Para isso, Snyder foi substituído por Joss Whedon.
No entanto, Liga da Justiça foi um fracasso ainda maior que Batman vs Superman e manchou ainda mais a reputação do DCEU nos cinemas. Esse é um dos motivos pelo qual James Gunn e Peter Safran remodelarão a franquia com DCU.
+++LEIA MAIS: Batman de Robert Pattinson não estará no DCU, revela James Gunn