Jennifer Hudson produzirá o revival de ‘Dreamgirls’ na Broadway
O revival do premiado musical na Broadway está previsto para 2026
ROLLING STONE EUA
Olá, Dreamgirls! Corre a notícia de que o clássico musical vai ganhar uma nova versão na Broadway, e Jennifer Hudson será uma das produtoras. A apresentadora de televisão e estrela EGOT — vencedora dos quatro principais prêmios do entretenimento americano, Emmy, Grammy, Oscar e Tony — compartilhou a novidade no início desta semana em seu talk show, The Jennifer Hudson Show.
“Neste outono, Dreamgirls retorna à Broadway pela primeira vez desde sua estreia, há 45 anos, em 1981”, disse, entusiasmada. “Agora, está sendo repaginado para uma nova geração, o que me deixa muito animada. Finalmente, posso contar para vocês que sou produtora da equipe responsável pelo revival deste musical icônico! Haverá muito mais para compartilhar em breve, mas tenho me divertido muito trabalhando com esta equipe incrível e mal posso esperar para apresentar a produção fantástica neste outono.”
O revival da Broadway, totalmente repaginado, terá direção e coreografia de Camille A. Brown, indicada cinco vezes ao Tony e conhecida por seu trabalho em musicais como Hell’s Kitchen e Gypsy. As datas e detalhes do elenco ainda não foram anunciados no site oficial do musical.
A produção de Dreamgirls estreou no Imperial Theatre de Nova York, de 20 de dezembro de 1981 a 11 de agosto de 1985. O elenco original era composto por Sheryl Lee Ralph como Deena Jones, Loretta Devine como Lorrell Robinson e Jennifer Holiday como Effie Melody White. Em 1983, a produção embarcou em uma turnê nacional com novos membros do elenco, incluindo Holiday como Effie. O musical foi posteriormente reencenado nos Estados Unidos antes de iniciar uma turnê internacional e outra turnê nacional. Eventualmente, Dreamgirls chegou ao Savoy Theatre, no West End de Londres, com Amber Riley interpretando White.
O musical ganhou inúmeros prêmios Drama Desk e Tony, incluindo Melhor Libreto de Musical, Melhor Design de Iluminação, Melhor Coreografia e Melhor Ator Coadjuvante em Musical. Na área musical, a gravação original do elenco ganhou um Grammy de Melhor Álbum de Elenco de Musical em 1983.
Holiday também levou para casa um prêmio de Melhor Performance Vocal Feminina de R&B por “And I Am Telling You I’m Not Going”. Em 2006, Hudson ganhou um Oscar por sua atuação como White na adaptação cinematográfica, que também contou com Anika Noni Rose, Jamie Foxx, Beyoncé e Eddie Murphy no elenco.
+++ LEIA MAIS: Wagner Moura estrela filme com vencedora do Oscar; veja a primeira imagem