Eleições EUA

Jimmy Kimmel comemora a reação de Trump às vitórias democratas: ‘Tudo o que ele tocou virou fracasso’

‘Trump não se sentia tão envergonhado desde que descobriu que existia um Donald Trump Jr.’, brincou o apresentador

EMILY ZEMLER

Jimmy Kimmel no programa 'Jimmy Kimmel Live' (Foto: Reprodução/Youtube)
Jimmy Kimmel no programa 'Jimmy Kimmel Live' (Foto: Reprodução/Youtube)

Jimmy Kimmel está satisfeito com o bom desempenho dos democratas nas eleições desta semana, mas ainda mais satisfeito com a má reação de Donald Trump à notícia.

“Foi uma grande noite para os democratas”, disse Kimmel durante seu monólogo no programa Jimmy Kimmel Live da noite passada. “Ainda bem que foi, porque precisávamos de uma grande noite. Os democratas tiveram menos vitórias este ano do que o Jets. E então, os democratas ganharam tudo — ganharam eleições importantes na Costa Leste. Ganharam as pequenas no Sul. Na cidade de Nova York, Zohran Mamdani foi eleito prefeito com mais de 50% dos votos. O que significa que sua tia e seu tio racistas têm um novo nome para pronunciar errado neste Dia de Ação de Graças.”

Kimmel observou que “não foi uma boa noite para o presidente” porque “tudo o que ele tocou virou um fracasso”. “Trump não se sentia tão envergonhado desde que descobriu que existia um Donald Trump Jr.“, ironizou Kimmel.

Ele acrescentou que Trump, é claro, tem uma desculpa “para a derrota”. “Na verdade, ele tem duas”, disse Kimmel. “Ele escreveu: ‘Trump não estava na cédula e a paralisação do governo foram os dois motivos pelos quais os republicanos perderam as eleições hoje à noite’. Agora, se os republicanos tivessem vencido e ele não estivesse na cédula, ele se atribuiria o mérito? Ah, sim, com certeza.”

Kimmel compartilhou uma segunda publicação de Trump, que dizia: “E assim começa.” Kimmel observou: “O que foi uma resposta à vitória de Mamdani na eleição para prefeito ou ele simplesmente sentou no vaso sanitário.”

O apresentador prosseguiu relatando como os republicanos imediatamente começaram a “gritar” sobre fraude eleitoral. “É estranho como só é fraude quando eles perdem, né? Quer dizer, qual a probabilidade disso acontecer?”

Kimmel também refletiu sobre a paralisação do governo em curso, que está impactando diversos setores do país de maneira significativa. “Trump tem tentado desesperadamente convencer qualquer um que o ouça de que os democratas são responsáveis ​​pela paralisação e que isso não tem nada a ver com ele tentando esconder os arquivos de Epstein“, disse. “A manipulação atingiu o ápice, com Trump cortando o fornecimento de alimentos para crianças, famílias, idosos, etc.”

No início desta semana, Kimmel anunciou que ele e seu programa criaram um centro de doação de alimentos — chamado “Big, Beautiful Food Bank”, em referência ao chamado “Big, Beautiful Bill” do presidente Donald Trump — para ajudar os necessitados. O banco de alimentos está sendo instalado nos estúdios do programa da ABC em Hollywood e arrecadará alimentos e doações para as organizações locais St. Joseph Center e Los Angeles Food Bank. “O corte nos benefícios do SNAP cria incerteza para crianças, idosos e famílias americanas”, escreveu Kimmel no Instagram. “Para apoiar os membros da nossa comunidade que precisam, estamos criando um centro de doações.”

+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen se manifesta contra a censura governamental no Kimmel

TAGS: donald trump, eleição, Jimmy Kimmel, Partido Democrata, partido republicano, Zohran Mamdani