Jimmy Kimmel critica Trump sobre a aparente luta contra o sono durante reunião
O presidente se enfureceu contra relatos de que está mostrando “sinais de fadiga”
Charisma Madarang
“Isso parece um homem que está mostrando sinais de fadiga?”, Jimmy Kimmel perguntou ao público durante seu monólogo de terça-feira, antes de exibir imagens de Donald Trump aparentemente cochilando durante uma reunião de gabinete na Casa Branca no início do dia. Enquanto vários funcionários do gabinete elogiavam o presidente e promoviam a administração, Trump aparentemente lutava para manter os olhos abertos.
“Conte-nos novamente como Joe é sonolento, pode ser?”, zombou Kimmel, que então comentou sobre a enxurrada furiosa de postagens nas redes sociais de Trump na noite anterior: “Claro que ele está cansado. Ele ficou acordado a noite toda postando quando não estava dormindo”. Ao longo de 160 postagens no Truth Social, Trump conseguiu promover teorias da conspiração, lamentar sobre seus adversários e tecer elogios a si mesmo e à Primeira-Dama Melania Trump. “Você sabe quanto tempo é preciso ficar no banheiro para postar tanto assim? Quer dizer, o que ele está comendo?”, brincou Kimmel. “Acho que seus dedinhos desistiram e ele desceu pelo corredor para mais uma reunião de gabinete de primeira — os puxa-sacos escolhidos a dedo por Trump se reuniram para prestar homenagem ao querido líder e sugar suas generosas benesses”.
Trump e seus assessores revidaram contra um artigo do New York Times que disse que Trump está mostrando “sinais de fadiga”, enquanto o presidente de 79 anos “enfrenta as realidades do envelhecimento no cargo”.
Depois de exibir mais imagens de Trump aparentemente se segurando diante de seu gabinete, Kimmel acrescentou ironicamente: “Ele está indo muito bem. Não se preocupe com ele nem com sua equipe… Sua equipe está arrasando”. O apresentador de talk show então listou algumas das estrelas de Trump: “Temos o RFK Jr. requentado duas vezes, que agora está envolvido em um escândalo sexual com drogas com uma repórter quase 40 anos mais jovem. Nosso secretário de guerra está assassinando civis não identificados e tentando jogar o almirante que está seguindo ordens para debaixo do tapete. O diretor do FBI está supostamente usando um jato particular para viagens pessoais com sua namorada estrela da música country, e atrasou uma investigação de assassinato até que alguém lhe trouxesse uma jaqueta, uma jaqueta do FBI, que coubesse em seu corpinho”. Por fim, Kimmel observou: “Eles têm gabinetes de melhor qualidade na Ikea“.