É MUITA COISA

Jimmy Kimmel recapitula todas as ‘loucuras’ que Trump fez durante as férias

O apresentador de late-night relatou como o presidente apresentou o Kennedy Center Honors, contratou Vanilla Ice para o Ano Novo e invadiu a Venezuela

EMILY ZEMLER

Jimmy Kimmel
Foto: Amy Sussman/Getty Images para Critics Choice Association

Jimmy Kimmel Live! voltou na noite de segunda-feira após as férias, e o apresentador Jimmy Kimmel aproveitou a oportunidade para recapitular todas as “loucuras” que Donald Trump fez enquanto o programa estava fora do ar.

“Seria necessária uma série documental de nove partes do Ken Burns para cobrir tudo”, observou Kimmel. “Mas vou fazer o meu melhor para resumir”.

Kimmel lembrou aos espectadores que Trump apresentou o Kennedy Center Honors, que foi ao ar em dezembro com audiência notavelmente baixa. “Depois de se gabar de ser um ótimo apresentador e de ser muito melhor do que eu e de como sua audiência seria enorme, Trump apresentou a transmissão do Kennedy Center Honors com a menor audiência de todos os tempos”, disse Kimmel.

Ele acrescentou: “Eu não gostaria de ser o estagiário da Casa Branca que teve que arrancar essa manchete de todos os jornais e comê-las. Sabe, se bem me lembro, ele disse que renunciaria se isso acontecesse, certo? Ele disse: ‘Se eu não conseguir superar Jimmy Kimmel, então não acho que deveria ser presidente’. Ei, acordo é acordo. De volta para Mar-a-Lago você vai”.

Kimmel então observou que desde que Jimmy Kimmel Live! entrou em recesso, Trump postou no Truth Social 556 vezes. “Eis os delírios de um louco”, disse ele, exibindo todas as postagens nas redes sociais em uma parede de vídeo atrás dele. “Ele estava especialmente festivo na véspera de Natal”. Naquela noite, Trump ameaçou “encerrar” as licenças de transmissão de redes de notícias e programas de late-night.

“Esta é a visão das ameixas açucaradas que dançam em sua cabeça enquanto ele vai dormir”, brincou Kimmel. Trump então postou: “Feliz Natal a todos, incluindo os muitos vagabundos que amavam Jeffrey Epstein“.

“Deixe para Trump desejar Feliz Natal para si mesmo”, respondeu Kimmel. Trump encerrou sua postagem da véspera de Natal com: “Aproveitem o que pode ser seu último Feliz Natal”. “O que ele está tentando nos dizer?”, Kimmel perguntou. “Ele vai cair? Ele está nos levando com ele? Não sei”.

Em outro momento de seu monólogo, Kimmel contou como Trump recrutou Vanilla Ice para se apresentar em sua festa de Ano Novo pela terceira vez em cinco anos. “O que é muitas vezes para um cara com uma música”, disse Kimmel. “Que ano eles estavam comemorando? 1991?”

Ele acrescentou: “O presidente Trump disse que sua resolução de Ano Novo este ano é paz na Terra. E isso durou pouco menos de dois dias. Se você estava se perguntando o quão ruins são esses arquivos de Epstein para Trump, acontece que são ruins o suficiente para invadir a Venezuela. Esse é literalmente o enredo do filme Wag the Dog. O presidente é pego em um escândalo sexual, então ele ataca um país menor para nos distrair. E aqui estamos nós, distraídos”.

Kimmel encerrou seu monólogo fazendo o teste cognitivo do qual Trump se gabou repetidamente de ter gabaritado. “Vamos descobrir o quão difícil é esse grande e belo teste”, disse Kimmel. “E como meu cérebro se compara ao do nosso presidente gênio estável”. Alerta de spoiler: Kimmel recebeu uma pontuação perfeita. “Então eu poderia ser presidente”, ele confirmou.

No domingo à noite, Jimmy Kimmel Live! recebeu o troféu de Melhor Talk Show no Critics Choice Awards. Em seu discurso de aceitação, Kimmel brincou que devia a vitória ao seu inimigo “Donald Jennifer Trump”. “Um Prêmio da Paz da FIFA teria sido melhor, mas isso também é legal”, disse Kimmel.

Ele acrescentou: “Acima de tudo, quero agradecer ao nosso presidente, Donald Jennifer Trump, sem o qual estaríamos voltando para casa de mãos vazias esta noite. Obrigado, Sr. Presidente, por todas as muitas coisas ridículas que você faz todos os dias”.

+++LEIA MAIS: Trump tem um plano para a Venezuela?

+++LEIA MAIS: Jimmy Kimmel responde a Trump chamando-o de apresentador ‘Horrível’: ‘Estou começando a achar que ele pode estar afim de mim’

TAGS: donald trump, Jimmy Kimmel