Autora se envolveu em mais um polêmica por seu posicionamento contra pessoas trans
Após se envolver em uma nova polêmica por seu posicionamento contra pessoas trans, J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, afirmou que "aceitaria feliz" caso fosse sentenciada à prisão por conta dos comentários transfóbicos que costuma publicar em suas redes sociais.
"Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu a escritora no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive", ainda debochou Rowling.
I'll happily do two years if the alternative is compelled speech and forced denial of the reality and importance of sex. Bring on the court case, I say. It'll be more fun than I've ever had on a red carpet.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2023
Na última segunda-feira (17), a escritora voltou a causar polêmica após publicar uma foto dizendo que não reconheceria que mulheres trans são mulheres. Rapidamente, o nome de Rowling foi parar entre os assuntos mais comentados do X, com alguns fãs defendendo o posicionamento da escritora, mas muitos repudiando as atitudes dela.
No. pic.twitter.com/YhoHfKdeat
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 17, 2023