Jô Soares 'mudou minha vida', diz Fábio Porchat
Fábio Porchat foi revelado como humorista no Programa do Jô, exibido na TV Globo, há exatos 20 anos
Redação
Publicado em 05/08/2022, às 11h48Após a notícia da morte de Jô Soares na madrugada desta sexta, 5, Fábio Porchat concedeu entrevista à BandNews FM para expressar gratidão ao apresentador e humorista. Vale lembrar como Porchat foi revelado no Programa do Jô, exibido na TV Globo entre 2000 e 2016, em 2002.
Após Jô deixar Fábio Porchat fazer uma esquete, o humorista do Porta dos Fundos decidiu seguir e se dedicar a carreira de humorista. "Ele era de uma generosidade. O Jô é um marco na comédia brasileira não só por ser o comediante que foi, mas por criar o talk show no Brasil, por todas as portas que ele abriu," afirmou. "Ele era o YouTube da época que fazia as pessoas ficarem conhecidas."
+++LEIA MAIS: Jô Soares: 5 entrevistas marcantes do apresentador e humorista
Em seguida, Porchat relembrou do dia em que, como espectador, ofereceu-se para fazer uma piada com Jô Soares na frente das câmeras e do palco: "Naquele dia, mudei minha vida de forma visceral. Fui assistir ao Programa do Jô com a faculdade, fazia administração e pedi para ir lá na frente fazer uma brincadeira. E foi ali que descobri o que eu queria fazer de verdade.
Ali que mudei minha vida. O Jô fazia isso, ele mudava a vida das pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Jô Soares morre aos 84 anos
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (5), o apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares. Ele tinha 84 anos. Jô estava internado desde o dia 25 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando de uma pneumonia, mas a causa da morte não foi divulgada.
+++LEIA MAIS: Bira, baixista do Programa do Jô, morre aos 85 anos
Quem confirmou a morte de Jô foi Flávia Pedras, ex-mulher do apresentador:
"Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você" escreveu, "Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”. No post, Flávia ainda comenta que o funeral será reservado à família e a amigos próximos.