Festival de Cannes estreou próximo filme de Johnny Depp, intitulado Jeanne du Barry
Após toda polêmica com acusações de abuso feitas pela ex-esposa Amber Heard, Johnny Depp fez primeira grande aparição pública no Festival de Cannes 2023, onde foi para divulgar o próximo filme, intitulado Jeanne du Barry. A participação dele no evento rendeu diversas críticas - e o ator as respondeu. As informações são da Variety.
Durante coletiva de imprensa na última quarta, 17, Depp respondeu perguntas e comentou a demissão dos filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam, da franquia Harry Potter. "Eu me senti boicotado por Hollywood? Você teria que não ter pulso para sentir como: 'Não. Nada disso está acontecendo. É uma piada estranha,'" afirmou.
+++LEIA MAIS: Diretora de filme com Johnny Depp, Maiwenn cuspiu em jornalista e é contra o MeToo
"Quando você é convidado a se demitir de um filme que está fazendo devido a algo que é apenas uma função de vogais e consoantes flutuando no ar, sim, você se sente boicotado," continuou o artista no Festival de Cannes.
Não me sinto boicotado por Hollywood, porque não penso em Hollywood.
Além disso, Johnny Depp comentou sobre cultura do cancelamento: "É uma época estranha e engraçada em que todos adorariam poder ser eles mesmos, mas não podem. Eles devem estar alinhados com a pessoa à sua frente. Se você quer viver essa vida, desejo-lhe o melhor."
+++LEIA MAIS: Johnny Depp: 'Não há retorno porque não fui a lugar algum' sobre sua volta aos cinemas
Em seguida, o ator foi questionado sobre as opiniões que diziam como ele não deveria ir para Cannes após as polêmicas. "E se um dia eles não me permitissem – sob nenhuma circunstância, não importa o quê – [que] eu não posso ir ao McDonald's pelo resto da vida, porque em algum lugar, se você os colocar todos em um quarto, haverá 39 pessoas furiosas me vendo comer um Big Mac em loop apenas por diversão," respondeu.
Quem são eles? Por que eles se importam? Algum tipo de espécie, alguma torre de purê de batata, cobrindo a luz na tela do computador. Anônimo. Com aparentemente menos tempo livre. Acho que não devemos nos preocupar. As pessoas deveriam realmente pensar sobre o que é tudo isso. Realmente.
Por fim, Depp aproveitou para criticar a mídia e cobertura do julgamento por difamação contra Amber Heard. "A maior parte do que você lê é ficção escrita de maneira fantástica e horrível. É como fazer a pergunta: 'Como você está?' Mas o subtexto é: 'Deus, eu te odeio,'" disse.
+++LEIA MAIS: Johnny Depp chora com sete minutos de aplauso ao seu filme em Cannes