Durante entrevista, Judi Dench ficou inconformada com a existência dos alertas de gatilho antes de filmes, séries e peças de teatro
Atriz de filmes como 007 - Operação Skyfall (2012), Philomena (2013), Belfast (2021) e Notas Sobre um Escândalo (2006), Judi Dench criticou alerta de gatilho antes da exibição de produções cinematográficas, e pediu para as pessoas não irem ao cinema caso sejam "tão sensíveis."
Vale lembrar como avisos de gatilho se tornaram tema controverso no teatro e cinema nos últimos anos. Alguns acreditam que eles sejam necessários para informar o público sobre conteúdos potencialmente perturbadores ou angustiantes, enquanto outros enxergam como uma redução do poder da arte.
+++LEIA MAIS: Judi Dench, de 007, revela que não consegue mais ler roteiros: 'Ficou impossível'
Durante entrevista ao Radio Times, a artista veterana comentou como ficou surpresa sobre os alertas. "Eles fazem isso? Meu Deus, deve ser um aviso de gatilho bem longo antes de Rei Lear ou de Tito Andrônico," afirmou.
"Posso ver por que eles existem, mas se você é tão sensível, não vá ao cinema, porque você pode ficar muito chocado," continuou Judi Dench na conversa. "Onde está a surpresa de ver e compreender isso à sua maneira?"
+++LEIA MAIS: 'The Crown é uma série sensacionalista e grosseira,' diz Judi Dench