Em 2020, Kanye West concorreu à presidência dos EUA contra Donald Trump - e conquistou 50 mil votos
Após 2020, Kanye West quer concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024, mas desta vez com um novo colega na candidatura: Donald Trump, segundo informações do NME. O cantor é conhecido por ser um dos principais apoiadores do ex-presidente estadunidense.
Em 2020, West desistiu da candidatura após obter 50 mil votos. No momento da retirada, o cantor anunciou planos de concorrer novamente em 2024 - e confirmou esse desejo ao confirmar Milo Yiannopoulos, ativista da extrema direita, na assistência da campanha. Além disso, Trump também confirmou candidatura para 2024 quando estava no hotel Mar-a-Lago, na Flórida.
+++LEIA MAIS: Kanye West teria mostrado vídeos explícitos de Kim Kardashian para funcionários
Segundo o cantor, ele visitou o ex-presidente em Mar-a-Lago e pediu para ser seu companheiro de chapa. "Primeira vez no hotel. Chuva e trânsito. Não acredito que deixei o presidente Trump esperando. E eu estava de jeans. Caramba," escreveu no Twitter. "O que vocês acham que foi a resposta dele, quando pedi para ser meu companheiro de chapa em 2024?"
First time at Mar-a-Lago
— ye (@kanyewest) November 23, 2022
Rain and traffic
Can’t believe I kept President Trump waiting
And I had on jeans Yikes
What you guys think his response was when I asked him to be my running mate in 2024?
Segundo John Legend, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é o grande responsável por ele e Kanye West não serem mais amigos próximos, segundo informações do NME.
+++LEIA MAIS: John Legend e Chrissy Teigen fazem tatuagem em homenagem ao filho que morreu
Durante entrevista ao podcast The Axe Files, o artista explicou como as divisões políticas foram grandes demais para manter uma amizade mesmo após anos de colaborações criativas. "[Kanye e eu] não somos amigos tanto quanto costumávamos ser. Sinceramente, acho que, porque discordamos publicamente sobre sua candidatura ao cargo, seu apoio a Trump, acho que se tornou demais para sustentar nossa amizade," afirmou.
Vale lembrar como West foi um dos produtores de Get Lifted (2004), disco de estreia de Legend, pela gravadora GOOD Music. Os dois colaboraram várias vezes depois desse álbum do cantor.
Em 2020, John Legend acrescentou que não poderia apoiar a corrida presidencial de Kanye West nos Estados Unidos: "Eu não estava sozinho nisso, mas, você sabe, ele não estava feliz com isso. E nós realmente não estivemos perto desde então."