Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Keanu Reeves revela qual personagem da Marvel quer interpretar

No gênero de super-heróis, Keanu Reeves só participou de um filme (e era da DC)

Redação Publicado em 06/03/2023, às 15h54 - Atualizado em 17/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves na San Diego Comic-Con 2022 (Foto: Kevin Winter / Equipe)
Keanu Reeves na San Diego Comic-Con 2022 (Foto: Kevin Winter / Equipe)

Um dos atores mais queridos de Hollywood, Keanu Reeves participou de apenas um filme de super-herói: Constantine (2005) e estrelará a sequência, que chega nos cinemas nos próximos anos. Diversos fãs querem ver o artista no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - e ele falou qual personagem da franquia ele adoraria interpretar.

Durante quadro de perguntas e respostas no Reddit para promover John Wick 4: Baba Yaga, o qual estreia em 23 de março de 2023 nos cinemas brasileiros, o ator foi questionado se já houve um papel que ele se arrependeu de ter recusado. Reeves afirmou como nunca se arrependeu de uma recusa de proposta, mas revelou qual super-herói da Marvel queria interpretar ao longo dos anos.

Não [arrependo de nada]… mas sempre quis interpretar o Wolverine.

+++LEIA MAIS: 'John Wick 4 é o filme mais dificil que fiz', diz Keanu Reeves


John Wick 4: Por que Keanu Reeves quis lançar filme direto no cinema?

Na era dos serviços de streaming, diversos filmes que poderiam ser lançados nos cinemas são descartados das salas e vão diretor para plataformas online, como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video. John Wick 4 poderia ter tido esse destino, mas Keanu Reeves fez questão que a nova entrada da franquia chegasse diretamente às telonas.

Durante entrevista ao Wired, Reeves explicou como sempre quis que o quarto filme da franquia de ação estrelada por ele chegasse aos cinemas antes do streaming. Como justificativa, o ator falou sobre as virtudes da tela grande e como a escala ajuda na imersão do público.

+++LEIA MAIS: John Wick 4: Diretor comenta cena de luta épica entre Keanu Reeves e Donnie Yen

"São sonhos, certo? E imersão. Acho que o poder do cinema - parte dele é a novidade, mas também a escala. Você vê um close-up de uma atuação maravilhosa com emoções e narrativas que tocam você," afirmou. "Seja terror, ação ou comédia, você está vendo um rosto com, sabe, 6 metros de altura. Sim. Você está lá. A intimidade disso."