Kevin Hart desistiu de apresentar o Oscar de 2019 após publicações homofóbicas serem revisitadas
Kevin Hart não pretende apresentar uma premiação novamente. Ele já apresentou o BET Awards, o MTV VMAs, o MTV Movie Awards e foi cotado para ser o anfitrião na edição de 2019 do Oscar. O convite acabou sendo recusado após tweets e comentários homofóbicos em stand-ups feitos pelo ator há uma década virem à tona.
"Qualquer pequena esperança que tenha, quero destruir agora mesmo. Esses shows não são bons para a comédia. Não há chance para o Oscar, sem chance para o Globo de Ouro ou qualquer outra coisa", esclareceu o ator em entrevista à Sky News (via Variety).
+++LEIA MAIS: Jo Koy explica piada sobre Taylor Swift no Globo de Ouro e admite: "Chata"
"Essas premiações não são mais espaços amigáveis para a comédia. Acho que eles acertaram em um ano quando foi tipo um monte de personalidades atuando como os apresentadores e isso é legal. É uma coisa colaborativa, diferentes pessoas ficam responsáveis pelo primeiro ato, segundo, terceiro... Mas os dias em que as premiações eram lugar para a comédia acabaram", acrescentou.
+++LEIA MAIS: Greta Gerwig comenta piada de Jo Koy sobre Barbie no Globo de Ouro: ‘Ele acertou’
Hart, no entanto, elogiou colegas que ocuparam o cargo de apresentador e citou Chris Rock: "Palmas para aqueles que decifraram o código e fizeram isso desde o início: os Chris Rocks da vida, os Billy Crystals da vida, as garotas que tivemos como Tina Fey, Amy Poehler. Ricky Gervais".
"Não é o show que era antigamente. É muita pressão sobre a ideia de comédia, o que são piadas e o que não são piadas. Então, é difícil", completou.