Monteith faleceu aos 31 anos em 2013
Kevin McHale e Jenna Ushtowitz relembraram o último de gravação de Glee com Cory Monteith. No episódio mais recente do podcast And That’s What You Really Missed, eles revisitaram o episódio 19 da quarta temporada da série — último em que Monteith aparece como Finn Hudson.
No episódio em questão, que foi ao ar apenas meses antes da morte de Monteith, em 2013, os membros originais do glee club cantaram "Don't Stop Believin'", do Journey, como no primeiro episódio da série. Cory faleceu aos 31 anos após misturar álcool e heroína.
Ver essa foto no Instagram
“A energia não estava boa”, McHale contou (via People). “Foi apenas um dia estranho. Nada necessariamente ruim aconteceu, mas a energia estava estranha.”
Ushkowitz acrescentou: “Para ser totalmente honesta, havia rumores sendo comentados na época sobre o que estava acontecendo com Cory. Não tinha a ver com o jeito que ele estava agindo, de forma alguma. Não estávamos sendo informados de nada. Era apenas conversa".
Ver essa foto no Instagram
McHale, então, ressaltou que Monteith lidou com um problema de abuso de substâncias desde cedo e estava "distante" no dia da gravação. “Obviamente, em retrospecto, é fácil, talvez atribuir mais significado a essas coisas. Também pode ter sido só que estávamos todos cansados naquele dia”, afirmou. “Não é estranho que você não fique o tempo todo com os outros entre as tomadas. Você está cercado de pessoas e não presta muita atenção nisso.”
Ainda assim, McHale lembrou que o elenco "fez Cory rir". Para os atores, todos pareciam estranhos naquele dia. Eles já haviam apresentado "Don’t Stop Believin'" diversas vezes durante a série e em todas as noites da turnê Glee Live! In Concert! Além disso, o elenco não trabalhava junto há algum tempo, já que seus personagens ganharam núcleos diferentes.
“Todo mundo estava meio separado, e isso parecia estranho,” explicou McHale. “Não trabalhávamos com Lea havia muito tempo.”
"Foi como se tivéssemos sido transportados no tempo, mas não completamente", afirmou Ushtowitz sobre cena com Lea Michele.
"Acho que naquele dia estávamos apenas cumprindo nosso horário. Estávamos todos um pouco distantes, acho que foi essa a sensação", McHale continuou. "É louco que nós dois tenhamos a mesma sensação, mas não consigamos identificar exatamente o que estava acontecendo."
"Eu, honestamente, sinto que havia muita coisa acontecendo nos bastidores, muita tensão, muitas coisas em andamento", Ushkowitz respondeu. "Coisas sérias", McHale adicionou. "Acho que havia coisas acontecendo com Cory que nós realmente não..."
"Não estávamos a par", completou Ushkowitz.