GLOBO DE OURO 2026

‘KPop Demon Hunters’ coloca o Globo de Ouro no bolso com três indicações

O lançamento da Netflix está indicado para Melhor Filme de Animação, além de Realização Cinematográfica e de Bilheteria, enquanto “Golden” concorre a Melhor Canção Original – Filme

Larisha Paul

KPop Demon Hunters
Foto: Divulgação/Netflix

KPop Demon Hunters continua sua sequência como um dos maiores sucessos arrebatadores deste ano. O popular filme da Netflix conquistou três indicações no Globo de Ouro 2026, incluindo Melhor Filme de Animação e Realização Cinematográfica e de Bilheteria. As indicações recém-anunciadas também colocam o single de sucesso “Golden” na disputa por Melhor Canção Original — Filme. Os compositores EJAE e Mark Sonnenblick compartilham a indicação.

“Golden” passou 23 semanas na Billboard Hot 100. O disco pop atingiu o primeiro lugar e manteve uma posição estável no Top 10 por várias semanas consecutivas. EJAE, que canta a música ao lado de Audrey Nuna e Rei Ami como as vozes do grupo fictício HUNTR/X, é a primeira coreana-americana a ser indicada no Globo de Ouro.

Outros indicados na categoria Melhor Canção Original — Filme incluem “Dream as One” de Avatar: Fire and Ash (Miley Cyrus, Simon Franglen, Mark Ronson e Andrew Wyatt), “I Lied to You” de Sinners (Ludwig Göransson e Raphael Saadiq), “No Place Like Home” e “The Girl in the Bubble” de Wicked: For Good (Stephen Schwartz), e “Train Dreams” de Train Dreams (Nick Cave e Bryce Dessner).

No mês passado, “Golden” recebeu cinco indicações para o Grammy Awards 2026, incluindo Canção do Ano. “Dizer que isso era meu sonho é um eufemismo”, escreveu EJAE no Instagram na época. “Isso não seria possível sem os fãs do filme que nos mostraram tanto apoio”. Foi um momento de ciclo completo para a compositora que começou como trainee de K-pop.

“Entrei quando tinha 11 anos”, ela contou à Rolling Stone em agosto. “Sinto que experimentei todas as facetas do K-pop. Fui trainee, me tornei compositora, também dirigi vocais para ídolos de K-pop. Então eu realmente me identifiquei com Rumi. Ela é tão perfeccionista e tentando esconder sua vergonha, esconder suas falhas. E isso é uma grande parte de quando você está treinando. Você está tentando dar o seu melhor. ‘Golden’ realmente significa muito para mim, porque sinto que naquela época, eu precisava de uma música como essa”.

KPop Demon Hunters chegou em junho e se tornou o filme mais popular da Netflix de todos os tempos em agosto. “Nada nunca ficou tão grande vindo de uma produção da Netflix“, disse um executivo de alto escalão do K-pop à Rolling Stone no início deste ano. “É K-pop puro. Não há guerras de fãs. Não há guerras de gravadoras. Não há drama de artistas. Não há nenhum dos problemas que os grupos enfrentam entre si”.

+++LEIA MAIS: O segredo por trás do sucesso de ‘Guerreiras do K-Pop’? É não ter polêmicas

+++LEIA MAIS: Netflix aposta em “Golden”, de Guerreiras do K-Pop, para temporada de prêmios

TAGS: Globo de Ouro 2026, KPop Demon Hunters, netflix