Segunda e última temporada da série teen turca da Netflix chegou ao catálogo da Netflix na quinta, 30 de setembro
A segunda - e última - temporada da sensível série turca adolescente da Netflix, Love 101 (2020), chegou ao catálogo da plataforma na quinta, 30 de setembro. Com uma narrativa identitária, a produção aborda as formas de amar em diversas faixas etárias, especialmente a descoberta desse sentimento na adolescência, conciliando as crises da idade e as paixões intensas.
Love 101 acompanha grupo de adolescentes desajustados de 17 anos: Sinan (Mert Yazıcıoğlu), Eda (Alina Boz), Osman (Selahattin Pasali) e Kerem (Kubilay Aka). O pontapé inicial acontece quando o quarteto corre o risco de ser expulso por conta dos respectivos comportamentos, e a única que discorda da expulsão é a professora Burcu (Pınar Deniz).
+++LEIA MAIS: Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]
Para evitar o pior, o grupo se une a Isik (İpek Filiz Yazıcı), então representante de turma. Juntos, elaboram um plano: unir a docente com o novo professor de basquete da escola, Kemal (Kaan Urgancıoğlu). Devido às temáticas adolescentes, os desdobramentos de amores, amizades, paixões e desentendimentos são consequências.
Pensando no lançamento da segunda e última temporada, listamos cinco curiosidades sobre a série turca original - que, embora tenha tido um final precoce, será certamente lembrada pelos fãs e público o qual acompanhou a delicada narrativa de Love 101. Confira:
A segunda e última temporada de Love 101 já está disponível no meu site... E eu já tô com saudade deles. 🥺🤧 pic.twitter.com/PDu29EYpbp
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 30, 2021
O grande caso de amor de Love 101 - brincadeira registrada entre os fãs brasileiros - é a relação de Osman com as avelãs. Em praticamente todas as cenas da série, o personagem carrega avelãs consigo e distribui entre os amigos.
Osman com a avelã ou Osman com a Elif
— Love 101 Brasil (@Love101BRA) September 29, 2021
LOVE 101 TOMORROW pic.twitter.com/XUng6gG7M2
Ninguém: a
— 𝐾𝑎𝑟𝑙ª (@_aKarla_) September 30, 2021
O Osman: avelã?
Ninguém: A
— 𝔹𝕃𝕆𝕎𝕁𝕆𝔹 (@Santanaxxz) September 30, 2021
Osman: Quer avelã??? KKKKKKKKK
Segundo o Food Service News, estima-se que a Turquia produza 70% das avelãs de todo o mundo, sendo um dos principais exportadores do alimento. Ainda, o consumo no país também é alto - embora não tanto quanto à exportação.
+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming
Apesar de os atores interpretem adolescentes, apenas İpek Filiz Yazıcı, quem vive a Isik, tinha menos de 20 anos durante as filmagens. A atriz completou 20 em 6 de outubro de 2021.
Os outros atores dentre os cinco protagonistas desde a primeira temporada são mais velhos como Mert Yazıcıoğlu, o Sinan, quem tem 28 anos; Alina Boz, a Eda, com 23; Selahattin Pasali, o Osman, com 31; e Kubilay Aka, o Kerem, com 26.
Segundo informações do The Cinemaholic, Love 101 chegou ao fim devido às decisões criativas. De fato, a Netflix não revela grande parte do desenvolvimento e futuro das produções, portanto, é difícil saber o motivo exato da segunda temporada ser a última.
No entanto, de acordo com o site, a série ganhou um final satisfatório; apresentou conclusões para todas as histórias e conseguiu manter o tom sensível proposto na primeira temporada - encerrando de um modo memorável para os fãs.
Ece Yüksel chegou ao elenco protagonista na segunda temporada para somar à narrativa de Love 101 como Elif. Grande atriz, a artista estudou artes cênicas na Kadir Has University em Istambul e, logo em sequência, começou a carreira na indústria cinematográfica, segundo a CNN Turquia.
A atriz chamou atenção com papéis nos cinemas, com destaque para Av Mevsimi (2010). Ece Yüksel chegou a ganhar um prêmio de destaque de jovem atriz no International Adana Film Festival (Adana Golden Boll International Film Festival), um dos festivais de cinema mais prestigiados da Turquia, segundo as informações da CNN Turquia.
+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA]
A primeira temporada de Love 101 chegou ao catálogo em abril de 2020 e, pouco tempo depois, foi renovada para mais uma leva de episódios. Em meio à pandemia de covid-19, porém, sofreu alguns atrasos.
Na época das filmagens da segunda temporada, Kubilay Aka, Alina Boz e İpek Filiz Yazıc testaram positivo para a covid-19, o que também resultou no atraso do lançamento dos novos episódios, segundo informações do Hurriyet. Aparentemente, os atores não tiveram complicações devido à doença. No mesmo período, o próprio Kubilay Aka publicou um tuíte para acalmar os fãs.