Através das redes sociais de Luiz Inácio Lula da Silva, a equipe do futuro presidente do Brasil fez algumas indicações culturais; confira
Na manhã desta quarta-feira, 02, a equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais do futuro presidente do Brasil para indicar algumas obras queridas pelo petista. Em um post no Twitter, os representantes de Lula ainda fizeram comentários sobre os livros e o filme escolhidos.
“Como nem todo mundo pode nesse feriado pegar uma estrada e viajar, a Equipe Lula gostaria de indicar dois livros, dos preferidos do presidente Lula”, afirmou a publicação. No post, foram indicados os romances Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, e Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro se manifesta em discurso curto e critica manifestações
Em seguida, a equipe de Lula ainda sugeriu o filme Que Horas Ela Volta?, sucesso de 2015 protagonizado por Regina Casé. “Quem quiser um filme pode relembrar a época em que os filhos das empregadas e trabalhadores estavam chegando pela primeira vez na universidade”, informou o post.
Luiz Inácio Lula da Silva venceu as eleições presidenciais na noite do último domingo, 30, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou 100% das urnas brasileiras. No total, o petista recebeu 60,3 milhões de votos, enquanto Jair Bolsonaro foi o candidato escolhido por 58,2 milhões de brasileiros.
E quem quiser um filme, pode relembrar a época em que os filhos das empregadas e trabalhadores estavam chegando pela primeira vez na universidade. #EquipeLulapic.twitter.com/Jb00zelz2G
— Lula 13 (@LulaOficial) November 2, 2022
Confira, abaixo, as sinopses das obras indicadas pela equipe de Lula:
(Via Amazon)
"Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social.
Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção."
+++LEIA MAIS: Eleições 2022: Candidatos à presidência revelam músicas e artistas favoritos
(Via Amazon)
"Fascinante história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. Ao longo da travessia, ela vai contando sua vida, marcada por mortes, estupros, violência e escravidão. Inserido em um contexto histórico importante na formação do povo brasileiro e narrado de uma maneira original e pungente, na qual os fatos históricos estão imersos no cotidiano e na vida dos personagens. Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, é um belo romance histórico, de leitura voraz, que prende a atenção do leitor da primeira à última página. Uma saga brasileira que poderia ser comparada ao clássico norte-americano sobre a escravidão, Raízes."
(Via Adoro Cinema)
"A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa."
+++LEIA MAIS: Eleições: 10 artistas que apoiaram Lula ou Bolsonaro antes do 2º turno [LISTA]