Intitulado Mother of Creation, o NFT de Madonna é uma parceria da cantora com o artista norte-americano Mike Winkelmann
Madonna lançou no início desta semana sua própria série de NFTs — tokens não fungíveis - as reproduções 3D de vários objetos para serem usados no ambiente virtual. A ideia nasceu de uma parceria da cantora com o artista norte-americano Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple.
Intitulado Mother of Creation, o NFT de Madonna consiste em uma série de três vídeos em animação onde a cantora aparece nua, dando à luz borboletas, insetos, plantas, entre outros elementos incomuns.
+++ LEIA MAIS: Madonna: Por que cantora merece título de Rainha do Pop?
Cada um dos vídeos mostra a artista dando origem a diferentes tipos de criaturas, com o intuito de representar “diferentes formas de parto no mundo contemporâneo". Eles foram divididos entre Mother of Nature (Mãe da Natureza), Mother of Evolution (Mãe da Evolução) e Mother of Technology (Mãe da Tecnologia).
Queria investigar o conceito da criação, não só o jeito que uma criança chega ao mundo através da vagina de uma mulher, mas também a maneira com a qual um artista dá à luz criatividade, contou Madonna em comunicado à imprensa.
As obras, que pretendem transmitir a mensagem de que ‘você nunca sabe onde encontrará a vida e nunca pode perder a esperança’, foram leiloadas nesta quarta-feira, 18 de maio, na loja online SuperRare. Os lucros serão doados para três organizações sem fins lucrativos que se concentram no apoio a mulheres e crianças em todo o mundo.
Madonna reveals fully nude NFTs — and a shocking 3D model of her vagina https://t.co/VzksOhhSYQpic.twitter.com/P5U6D3CXP9
— New York Post (@nypost) May 11, 2022