Através da misteriosa iniciativa ‘Atura o Baile’, Mano Brown, L7NNON e Papatinho vão representar a brasilidade das Américas até a Europa; entenda
Três grandes nomes do rap brasileiro, Mano Brown, L7NNON e Papatinho se uniram em um projeto inédito, com o objetivo de exportar a cultura nacional. Idealizada pela Budweiser, a iniciativa “Atura o Baile” levou a arte brasileira e o nome dos cantores para diversas ruas e estádios em todo o mundo.
Quem passeou pela Times Square, em Nova York, e pelas ruas dos principais estádios da Europa percebeu, na última quarta-feira, 09, que tais paisagens estavam um pouco diferentes. Acontece que, como parte do projeto "Atura o Baile", uma foto de Mano Brown, L7NNON e Papatinho lado a lado estampava as paredes das construções e os telões da rua mais movimentada dos Estados Unidos.
+++LEIA MAIS: KL Jay, do Racionais MC's: 'O Brasil não gosta de nós'
Em um tom misterioso, o anúncio da parceria entre os três artistas brasileiros e a Budweiser tomou conta de pontos emblemáticos do planeta. Isso porque, além da Times Square, os cantores ainda estamparam as paredes do Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal; do Camp Nou, em Barcelona, na Espanha; do Stade de France, em Paris, na França; e do Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Agora, resta saber o que as instigantes projeções do movimento “Atura o Baile” querem dizer — principalmente em ano de Copa do Mundo. Será que, segundo algumas especulações, o projeto indica uma música assinada pelos três artistas brasileiros? Ou a iniciativa trará um projeto ainda maior?
Em outubro deste ano, a Netflix divulgou que o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo, sobre a trajetória dos Racionais MC's chegará ao catálogo da plataforma em 16 de novembro de 2022. Dirigido por Juliana Vicente, o longa conta com filmagens inéditas dos 30 anos de carreira do grupo de São Paulo, além de entrevistas exclusivas com Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay.