Em 2019, Martin Scorsese comparou filmes da Marvel Studios a parques de diversão
O diretor e roteirista Kevin Smith opinou como Martin Scorsese está "preso em seus caminhos" devido aos comentários e críticas feitos aos filmes da Marvel Studios. Em 2019, o icônico cineasta comparou os filmes de super-heróis a passeios em parques temáticos e, desde então, provocou um longo debate sobre diferentes gêneros de filmes.
Durante entrevista à Forbes, Smith opinou e chamou Scorsese de "cineasta muito sério." "Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversão deixa um monte de pessoas que fizeram filmes desse gênero nos últimos 10 anos muito infelizes," afirmou.
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode trabalhar com Leonardo DiCaprio em série de Scorsese; entenda
"Você está perguntou ao cara responsável por Os Bons Companheiros (1990) a opinião dele sobre Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério, e ele é um homem com uma certa idade e está preso em seus caminhos," continuou. "Você não deve se surpreender com a resposta."
“Isso não tira o seu prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz: 'Eu não entendo,' há um monte de jovens cineastas que dizem: 'Eu entendo e quero fazer isso,'" complementou Kevin Smith.
Não precisamos ostracizar pessoas que talvez não entendam ou não gostem dos mesmos filmes que nós
+++LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: Scorsese elogia filme de Guillermo del Toro: 'Merece nosso apoio'
Ver essa foto no Instagram
Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) nos cinemas — o filme do Universo Cinematográfico Marvel foi a maior estreia da história do Brasil, de acordo com dados da Comscore Movies BRA — Tom Holland rebateu críticas do aclamado diretor Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis. O cineasta disse, em entrevista ao Empire, que não considera as produções como "cinema" de verdade.
A conversa aconteceu em 2020, e Scorsese detalhou como enxerga os filmes da Marvel como "parques temáticos" apesar de serem muito bem produzidos e com os atores tentando entregar a melhor performance possível. "Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos," disse o diretor.
Conforme noticiou o NME, Tom Holland respondeu à fala do cineasta: "Você pode perguntar a Scorsese, 'gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas não sabe como é, porque nunca participou de um," disse o intérprete de Homem-Aranha em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Holland acrescentou como participou de filmes de super-heróis, assim como de produções do "mundo dos Oscars" e a "única diferença é que um é muito mais caro do que o outro." Mencionando companheiros do MCU, o ator disse: "Pergunte a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson — pessoas que trabalharam nas duas categorias — e dirão que é muito parecido, apenas em uma escala diferente."
Para finalizar, Holland rebateu o comentário de Scorsese falando da própria experiência e método de atuação em filmes da Marvel: "A forma como analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens - é tudo igual, apenas feito em escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade."