Quentin Tarantino quer parar aos 60 anos, enquanto Scorsese segue como diretor aos 80
Com quase 10 filmes lançados na carreira, Quentin Tarantino sempre falou de se aposentar aos 60 anos - e ele se prepara para lançar o último filme da carreira, intitulado The Movie Critic. Essa é uma postura diferente de Martin Scorsese que, aos 80 anos, ainda quer continuar na indústria.
Durante entrevista à Associated Press, Scorsese opinou sobre os planos de aposentadoria de Tarantino, e comentou as diferenças com o colega de profissão. "Ele é um escritor. É uma coisa diferente. Eu invento histórias," afirmou.
Sinto-me atraído por histórias por meio de outras pessoas. Todos meios diferentes, maneiras diferentes. E então acho que é um processo diferente.
"Eu respeito os escritores e gostaria de poder. Eu gostaria de poder estar em uma sala e criar esses romances, não filmes, romances," continuou o cineasta na conversa. Em seguida, ele explicou como ainda está "curioso" sobre a forma de arte. Vale lembrar como o diretor lançou Assassinos da Lua das Flores em 19 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros.
"Continuo curioso sobre tudo. Essa é uma das coisas. Se estou curioso sobre algo, acho que vou encontrar um jeito," disse. "Se eu aguentar e segurar, vou dar um jeito de tentar fazer algo disso no filme, mas preciso ter curiosidade sobre o assunto."
Minha curiosidade ainda está lá. Eu não poderia falar por Quentin Tarantino ou por outros que são capazes de criar este trabalho no próprio mundo.