Após Ultimato, Capitão América viveu em linha do tempo diferente - episódios de Agentes da S.H.I.E.L.D. podem estar conectados ao personagem
Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013) pode estar conectada ao MCU de forma inusitada. Segundo teoria do CBR, últimas temporadas da série aconteceram na mesma linha temporal da vida do Capitão América após eventos de Vingadores: Ultimato (2019).
A produção veio antes da parceria com o Disney+, assim como Demolidor (2015) e Jessica Jones (2015). Embora não estivessem conectados diretamente aos filmes, os episódios sofreram leves consequências dos eventos do MCU, como a batalha de Nova York em Vingadores (2012).
+++ LEIA MAIS: Marvel: Petição pede inclusão de séries como Agentes da SHIELD e Agente Carter no MCU
Na quinta temporada, os personagens utilizaram viagens no tempo. Isso serviu para explicar porque o estalo de Thanos não interferiu. Segundo as regras estabelecidas em Ultimato, viagens do tipo causam brechas nas linhas temporais. No entanto, o dispositivo utilizado pelos agentes não envolve a tecnologia quântica das Partículas Pym, e pode apenas alterar entre dimensões criadas anteriormente.
Steve Rogers (Chris Evans) criou e viveu em outra cronologia antes de reaparecer mais velho no fim do longa-metragem. O Capitão não podia interferir muito nos eventos, pois os Vingadores deveriam ser formados para salvar o universo. No entanto, na época de Guerra Civil (2016), Rogers tentaria manter os heróis unidos para aumentar as chances de derrotar Thanos na primeira tentativa.
Assim, na linha do tempo do Capitão América não haveria o blip, considerando a derrota do Titã Louco como a única mudança de uma realidade praticamente idêntica à original. Assim, as três últimas temporadas de Agentes da S.H.I.E.L.D., podem acontecer na mesma cronologia alternativa de Rogers, caso a Marvel pretenda trazer os heróis para o MCU novamente.
Ver essa foto no Instagram