Marvel terá 1º Homem-Aranha gay das HQs; conheça
Personagem faz parte da minissérie de HQs Edge of Spider-Verse
Redação
O primeiro Homem-Aranha homossexual da Marvel estreará na próxima edição da HQ Edge of Spider-Verse. De acordo com O Vício, o autor do quadrinho, Steve Foxe, compartilhou no Twitter algumas imagens do personagem, intitulado Web-Weaver.
O herói terá um visual diferente do que o público está acostumado, deixando de lado as cores vermelho e azul para dar lugar a um uniforme preto e amarelo. “Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode – e não deve – representar TODOS os homens gays,” escreveu.
Foxe completou: “Nenhum personagem pode. Sua identidade feminina destemida é central para quem ele é, mas não é a HISTÓRIA… Algo que você vai poder ver por si mesmo em setembro!”
Something I realized immediately when conceiving Web-Weaver is that he can’t–and shouldn’t–represent ALL gay men. No single character can.
His fearlessly femme identity is central to who he is, but it’s not the STORY…which you can experience for yourself in September!
🌈🕸️ pic.twitter.com/PD1nhppqbc
— Steve Fo🅧e Forever (@steve_foxe) June 27, 2022
Edge of Spider-Verse é uma minissérie lançada nos EUA que atualmente tem cinco edições e mostra a história do multiverso do Homem-Aranha. “A vanguarda do Aranhaverso apresentou para você Spider-Gwen e Peni Parker. Essa nova história apresentará alguns dos personagens mais importantes para o futuro do Aranhaverso… mas também cortará o fio final da teia,” diz sinopse.
Andrew Garfield revela decepção por não salvar própria franquia: ‘Nunca me senti capaz’
As franquias do Homem-Aranha estreladas por Tobey Maguire e Tom Holland ganharam três filmes — mas a de Andrew Garfield foi descontinuada logo no segundo longa, O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro (2014). Com isso, o astro revelou que se sente decepcionado e responsável pelo o que aconteceu: “Nunca me senti capaz.”
Em entrevista ao Zaki’s Corner, Garfield revelou sua decepção com o “fracasso” de sua própria franquia. “Pensei que ia ser o Homem-Aranha, sabe? Eu entrei nisso… o ego entrou. É como, ‘Ok, aqui está. Eu sou a porr* do Homem-Aranha. Eu fiz isso.’ Toda essa merd*. Eu realmente não consegui. Eu nunca fui o Homem-Aranha,” contou o ator.
Garfield ainda acrescentou: “O melhor é que era isso que Peter Parker estava fazendo também. Peter Parker criou esse símbolo que ele não conseguiu cumprir. Nunca foi o suficiente. Ele nunca sentiu o suficiente, e eu nunca senti o suficiente. Nunca me senti capaz de fazer o suficiente. E eu não consegui resgatar esses filmes… mesmo que eu não dormisse.”