Mesmo após ser vacinado e fazer campanha a favor do uso de máscaras, Matthew McConaughey não planeja vacinar filhos no momento
Um dos atores mais populares em Hollywood, Matthew McConaughey foi vacinado contra covid-19 e é a favor do uso de máscaras durante a pandemia. Contudo, o astro não planeja vacinar os três filhos: Levi, de 13 anos, Vida, de 11, e o caçula Livingston, de 8.
O ator revelou que não é contra a vacinação de crianças e nem acredita em teorias da conspiração, mas não concorda com a obrigação em tomá-la. Além disso, prefere aguardar mais informações antes de submeter os filhos ao procedimento.
“Estou vacinado. Minha esposa está vacinada. Não fiz isso porque alguém me disse que eu tinha que fazer — [eu] escolhi fazer. Acho que existe algum tipo de esquema ou teoria da conspiração? De jeito nenhum. Não há uma teoria da conspiração sobre as vacinas. Não poderia obrigar a vacinar as crianças mais novas. Ainda quero saber mais informações,” explicou McConaughey durante o DealBook Online Summit.
De acordo com a NBC News, o cirurgião-geral Dr. Vivek Murthy explicou ao ator como os testes clínicos descobriram que a vacina era "notavelmente segura" e 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos. "Covid não é inofensivo para nossos filhos. Muitas crianças morreram, infelizmente. Centenas de crianças, milhares, foram hospitalizadas,” acrescentou.
Aclamado pela crítica e público, Matthew McConaughey iniciou a carreira como ator em 1991 e, desde então, colecionou sucessos. Teve papéis de destaque em comédias românticas e, em 2014, ganhou o Oscarde Melhor Ator por Clube de Compras Dallas(2013).
Ver essa foto no Instagram