Matthew Perry morreu neste sábado, 28, aos 54 anos
Matthew Perry, o Chandler Bing de Friends, morreu neste sábado, 28, aos 54 anos. A informação foi confirmada pela Rolling Stone EUA. Segundo o TMZ, o ator teria se afogado em Los Angeles, onde socorristas foram chamados para uma vítima de parada cardíaca.
Perry nasceu em Williamstown, Massachussetts, nos Estados Unidos, mas cresceu em Ottawa, no Canadá. Sua mãe, Suzanne Morrison, era jornalista e secretária de imprensa do ex-Primeiro-ministro Justin Trudeau. O padrasto, Keith Morrison, também é jornalista e está casado com Suzanne até hoje. Já o pai de Matthew, John Bennett Perry, foi ator e modelo.
Na adolescência, Perry se mudou para Los Angeles e, após fazer diversas pontas na televisão, encarnou Chazz Russell na sitcom Second Chance, de 1987. Foi somente em 1994 que o sucesso bateu à porta, quando o ator assumiu o papel de Chandler Bing em Friends. A série de dez temporadas é revisitada até hoje pelos fãs.
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer completaram o sexteto. Dentre eles, Matthew era o caçula, estreando em Friends aos 24 anos.
Ver essa foto no Instagram
Nem tudo saiu como o esperado. Perry teve que lidar com o vício e, entre 1997 e 2001, buscou tratamento. Ele não se lembra das filmagens entre a terceira e a sexta temporada, afirmou à BBC Radio 2 em 2016 (via People).
À People, o artista se abriu sobre o abuso de álcool e Vicodin, um analgésico prescrito por um médico após sofrer um acidente de Jet Ski em 1997.
Anos depois, em 2015, foi premiado pela defesa ao centro de tratamento Phoenix House. Ele disse ao Hollywood Reporter (via People): "Você não pode ter um problema com drogas por 30 anos e depois esperar que ele seja resolvido em 28 dias".
Depois do sucesso de Friends, Matthew não conquistou papéis tão grandes quanto o de Chandler Bing. Em 2006, estrelou Studio 60 on the Sunset Strip, série que durou apenas 22 episódios. Perry ainda tentou fazer Mr. Sunshine dar certo, mas a sitcom criada por ele mesmo não foi para frente.
Esteve no teatro com a peça The End of Longing, de 2016. No cinema, protagonizou filmes como E Agora, meu Amor? (1997), The Whole Nine Yards (2000) e 17 Outra Vez (2009).