Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Megan Fox: 'Fui ridicularizada' por estar quase uma década à frente do movimento MeToo

A atriz Megan Fox falou sobre como não se sente totalmente aceita pela comunidade feminista

Redação Publicado em 27/04/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megan Fox (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Megan Fox (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Megan Fox afirmou que foi "ridicularizada" por estar décadas à frente do movimento #MeToo. Em entrevista à Glamour UK, a atriz falou sobre como apontava problemas na sociedade antes de uma onda de feminismo tomar conta de Hollywood no final dos anos 2010. (Via IndieWire)

“Acho que estava à frente do movimento #MeToo por quase uma década. Sempre falava contra algumas das coisas abusivas, misóginas e patriarcais que estavam acontecendo em Hollywood em 2008 e 2009, muito antes das pessoas estarem prontas para aceitar ou tolerar isso. Realmente fui ridicularizada por fazer isso. Acho que as pessoas tiveram tempo de rever isso, em retrospecto.”

+++ LEIA MAIS: Machine Gun Kelly quer BTS como banda em casamento com Megan Fox

Fox também confessou que não se sente totalmente aceita pela comunidade feminista e usou um exemplo recente para ilustrar o sentimento dela. “Estava sendo celebrada como feminista até que tive a coragem de chamar meu [noivo Machine Gun Kelly] de ‘papai'."

A atriz continuou: “E muitas pessoas ficaram chateadas com isso, o que acho que é uma conversa engraçada de se ter, porque isso permite que as mulheres sejam... mulheres. Permitindo-nos experimentar o que queremos na vida, o que gostamos. Isso é feminismo."

+++ LEIA MAIS: Megan Fox revela sofrer de dismorfia corporal; entenda

Megan Fox: Fama foi 'trauma' que causou 'colapso psicológico'

Na mesma entrevista, Fox revelou que se tornar muito famosa durante a juventude a traumatizou — e explicou que tentou se afastar ao máximo dos holofotes, pois era julgada e criticada frequentemente.

“Acho que da primeira vez, quando estava lidando com níveis astronômicos de fama, isso por si só é um tipo de trauma. E se você não tem uma grande família ou um grande sistema de apoio, é fácil ficar muito sobrecarregado ou se perder nisso. E se você é delicado, é uma coisa difícil de passar. Então, me afastei de tudo. Estou muito melhor equipada agora para lidar com isso e experimentar [a fama] de uma maneira que eu possa realmente aproveitar um pouco e não ficar tão autoconsciente e com medo o tempo todo.”

+++ LEIA MAIS: Machine Gun Kelly revela que Megan Fox o salvou da morte: 'O amor me deu um motivo para ficar aqui'