Paródia de South Park faz diversas críticas ao comportamento público de Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle, Duquesa de Sussex, e esposa do príncipe Harry, Duque de Sussex, estaria supostamente "chateada e oprimida" após ser alvo de paródia no South Park, animação adulta conhecida pelo humor ácido, além de estar "irritada" e se "recusar" a assistir ao episódio, segundo fontes do The Spectator.
Além disso, o comentarista da família real Neil Sean afirmou como os ex-membros da realeza inglesa poderiam entrar com uma ação legal contra a produção do Comedy Central. "Segundo fontes próximas à ex-realeza, parece que, como tantas coisas com Meghan e Harry, isso pode ter ramificações legais," disse na ocasião.
A equipe jurídica deles está de olho no episódio para ver o que está errado e o que pode se transformar em algo mais sinistro.
+++LEIA MAIS: South Park diz que Putin ficou ‘mais agressivo porque pênis não funciona mais’
Na trama, tudo começa com a morte da rainha do Canadá e consequente enterro da monarca, que é televisionado em rede nacional. Durante a cerimônia, um príncipe ruivo aparece com a esposa, recebendo um tratamento negativo por criticar a monarquia.
Distante da família real, o príncipe parte em turnê pelo país para divulgar a nova biografia dele, chamada Waaaaagh — paródia do livro Spare, lançado recentemente pelo príncipe Harry. Ele então é convidado para um programa de TV e aparece ao lado da esposa com placas que afirmam: “Queremos nossa privacidade!” e “pare de olhar para nós!”
South Park makes fun of Harry and Meghan. As usual, they get it spot on. 👌🏼 pic.twitter.com/JURRIgHvsF
— Chris Rose (@ArchRose90) February 16, 2023
+++LEIA MAIS: Ed Sheeran: Episódio de South Park 'arruinou' vida do cantor; entenda
É nesse momento que a acidez de South Park entra em ação, conforme o apresentador do Good Morning Canada critica a esposa do príncipe. “Algumas pessoas podem dizer que sua esposa va*** amante do Instagram realmente não quer privacidade," diz o homem.
Indignados com a constante aparição do casal, os personagens da animação passam a criticar o príncipe e companheira, e afirmam como não querem mais vê-los na televisão. “Não nos importamos com um príncipe idiota e sua esposa estúpida," afirma Eric Cartman.
+++LEIA MAIS: Príncipe Harry realmente atacou príncipe William em documentário? Veja o que ele disse
Curiosamente, a trama brinca até mesmo com o fato de que o casal estaria passando por um “rebranding." Após conhecer a história dos dois, o protagonista Kyle Broflovski decide usar a mesma técnica e, para os amigos, passa a se tratar como uma vítima — o casal, nesse sentido, é ironicamente tratado como vítima durante todo o capítulo.
É importante pontuar que, conforme repercutido pelo NME, o polêmico episódio de South Park não citou os nomes de Harry e Meghan em momento algum. Ainda assim, alguns dos acontecimentos e características apontam diretamente para o príncipe e sua esposa.
+++LEIA MAIS: Príncipe Harry e Elton John acusam Daily Mail de espionagem