Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

MET Gala: Como a Vogue monetiza o baile?

Evento acontece nesta segunda, 2, e celebra a história da moda americana com diversos artistas

Redação Publicado em 02/05/2022, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blake Lively no MET Gala 2022 (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Blake Lively no MET Gala 2022 (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

O tradicional MET Gala volta a acontecer em 2022 na data tradicional, primeira segunda-feira de maio. O evento realizado no Metropolitan Museum of Arts de Nova York, EUA, é responsável por arrecadar fundos ao Costume Institutea — e a anfitriã é a editora da Vogue norte-americana e diretora artística da editora Condé Nast, Anna Wintour. Mas, afinal, como a Vogue monetiza o baile? 

A Vogue tem diversas maneiras de monetizar o MET Gala. Primeiramente, a revista pode ganhar com a venda de ingressos, já que reservar uma mesa pode custar de US$ 200.000 a US$ 300.000, de acordo com o Business of Fashion

+++ LEIA MAIS: Anitta vai voltar ao Met Gala em 2022 - e cancela show no Brasil para participar

Além disso, Wintour fez com que o MET Gala transitasse perfeitamente entre um jantar de caridade e um jogo de conteúdo digital — assim, consegue arrecadar muito com publicidade em cima do evento. 

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Vogue está transmitindo o evento ao vivo, por meio do Twitter, Facebook e Instagram. Com isso, a revista encontrou outra maneira de monetizar o baile — pois cobra US$ 1 milhão por dois comerciais de seis segundos ao longo de duas horas. 

+++ LEIA MAIS: Elliot Page esconde mensagem centenária e poderosa em terno do Met Gala; entenda

Junto da transmissão ao vivo, a Vogue também publicará um liveblog, bem como uma ferramenta de votação onde os usuários podem promover seus looks favoritos — mas não para por aí. O baile também arrecada por meio dos anunciantes. Em 2022, Cartier e Motorola são algumas das marcas que assinaram contrato com o MET Gala, segundo fontes do Business of Fashion. 

Com isso, o MET Gala já é considerado o Super Bowl da moda, pois se tornou um fenômeno pop-cultural e pode cobrar cada vez mais pela publicidade. 

+++ LEIA MAIS: Kim Kardashian se inspira em estética de Donda, disco de Kanye West, para Met Gala 2021 - e vira meme; confira

Como assistir ao MET Gala 2022?

A transmissão das celebridades passando pelo tapete vermelho pode ser assistida pelo canal de TV pago E!. Pela internet, o site da Vogue realizará uma cobertura especial, apresentada por LaLa Anthony, Vanessa Hudgens e pelo jornalista de moda Hamish Bowles.