Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael B. Jordan produzirá adaptação de livro sobre perda, superação e diversidade racial

Intitulado Você fez a morte de tola com sua beleza, livro teve direitos comprados pelo Amazon Prime Video e deve virar filme

Redação Publicado em 16/08/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Michael B. Jordan (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Em mais uma empreitada como produtor, Michael B. Jordan é um dos responsáveis pela adaptação do livro Você fez a morte de tola com sua beleza (2022), cujos direitos foram comprados pela Amazon, em filme no streaming Prime Video.

A obra é de Akwaeke Emezi, autor nigeriano transgênero e best-seller do New York Times, e publicada no Brasil pela Alta Novel Editora.

+++LEIA MAIS: Por que Michael B. Jordan gosta de aparecer sem camisa nos filmes?

Residente de Nova Orleans, Estados Unidos, desde 2019, Emezi nasceu na Nigéria em 1987. Os livros dele chegaram em diversos países e ganhou traduções nas mais diferentes línguas. Além de Você fez a morte de tola com sua beleza, existe outra adaptação de uma obra do autor: Água Doce.

Saiba a história de Além de Você fez a morte de tola com sua beleza

Feyi Adekola é uma artista visual nigeriana em busca de superação após a perda trágica de seu marido.

Após a morte do marido, há cinco anos, tudo o que a artista visual nigeriana Feyi Adekola quer é se sentir viva outra vez. Para tentar deixar a dor no passado sem carregar culpa, ela muda-se para Nova York com a melhor amiga, Joy, e parte em busca de um amor que não sabe se é capaz de sentir novamente.

Em meio ao luto, medo, desejo de pertencimento, recomeços e busca por estabilidade emocional, Feyi conhece Nasir: ele está apaixonado, mas ela não corresponde aos mesmos sentimentos. Para tentar estreitar a relação, o rapaz proporciona-lhe uma viagem luxuosa para a terra natal da mulher, no coração do Caribe, com direito a jantares chiques, passeios e uma exposição artísticas que vai fazer a carreira de Feyi decolar. Mas, é nesta viagem que tudo muda, pois surge um devastador e ardente amor proibido entre a protagonista e Alim, um famoso chef de cozinha e pai de Nasir.