Personagem mais marcante de Os Fantasmas Se Divertem (1988) se tornou ícone da cultura pop rapidamente, logo após o lançamento do primeiro filme
Seja antes ou depois do lançamento de um filme de grande orçamento e atores e atrizes famosos no elenco, os estúdios investem em mercadorias diferentes, desde chaveiros a roupas de cama, para comercializar e aumentar a receita do filme. Esse foi o caso de Os Fantasmas Se Divertem (1988), mas Michael Keaton, intérprete de Beetlejuice, achou tudo "estranho para cara***."
Vale lembrar como o artista reprisará o papel em Os Fantasmas Ainda se Divertem, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro de 2024, com direção de Tim Burton. Durante entrevista à Empire, Keaton comentou sobre a explosão do personagem dele na cultura pop desde o primeiro filme.
+++LEIA MAIS: Jim Parsons adoraria Michael Keaton como Velho Sheldon em spin-off
"Houve tanto merchandising disso que tive que voltar ao ponto de partida," afirmou. "Precisei perguntar: 'Em que minha imaginação incomum estava pensando quando a estava desenvolvendo?' Em vez de ver uma caneca de café ou uma capa de taco de golfe [com o rosto de Beetlejuice]."
Isso foi estranho para cara***. Para ser honesto com você – estou sendo muito franco – foi desanimador olhar e dizer: 'Não quero parecer com todas essas pequenas coisas, foda-se – o que foi que começou isso?'
+++LEIA MAIS: Michael Keaton comenta corte da sequência de Beetlejuice: 'É tão divertido'