No aniversário do personagem vivido por Steve Carell, a Rolling Stone Brasil relembra a ideia de transformar o gerente da Dunder Mifflin em assassino
Odiado por alguns, mas amados por muitos outros, Michael Scott, o gerente da filial da empresa de papel Dunder Mifflin, em Scranton, na Pensilvânia, poderia ser bastante exagerado em algumas situações de The Office (2005-2013), mas uma ideia dos roteiristas da aclamada comédia quase foi ainda mais além do que qualquer feito do personagem.
Em uma entrevista ao Huffington Post, em 2020, o showrunner de The Office, Greg Daniels, revelou que, em certo momento da história, o gerente vivido por Steve Carell (O Virgem de 40 Anos) acabaria se tornando um impiedoso assassino.
O momento definitivo aconteceria na estreia da 4ª temporada da série, episódio em que Michael acidentalmente atropela Meredith (Kate Flannery) no estacionamento da Dunder Mifflin, mandando-a para o hospital. No entanto, na ideia original, ele voltaria a passar por cima do corpo de sua subordinada até que ela morresse.
"A certa altura, os roteiristas [queriam] contar a história de que Michael atropelou Meredith no estacionamento e passou por cima dela mais uma vez para terminar o trabalho. Eu tive que acabar com isso. Essa foi a única coisa que me veio à mente", relembrou.
Segundo Daniels, apesar das esquisitices e dificuldades de Michael, ele não era uma pessoa genuinamente cruel para matar um de seus colegas de trabalho: "Michael fazendo algo que é verdadeiramente mau não é algo que veríamos no programa", justificou o showrunner. Relembre a cena do atropelamento:
Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime