Miguel Falabella reflete sobre representatividade em O Som e a Sílaba, novidade do Disney+
Após rodarem o Brasil com a peça homônima, as atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim protagonizam a adaptação para o streaming
Camila Gomes (@camilagms)
Após rodarem o país com a peça O Som e a Sílaba, Alessandra Maestrini (Toma Lá, Dá Cá) e Mirna Rubim (Don Giovanni) estrelam a adaptação homônima do espetáculo de Miguel Falabella (O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu), que acaba de chegar ao Disney+.
A novidade conta a história de Sarah Leighton (Maestrini), uma jovem no espectro autista, que sonha em ser uma estrela de ópera. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em parceria com o CineBuzz e a Contigo!, o diretor e as protagonistas da minissérie refletem sobre a representatividade e visibilidade que a história levou para a comunidade.
Eu recebo mensagens lindas até hoje, de mães, de pais e de pessoas, que ficaram muito tocadas com a visibilidade, com a discussão sobre mentes que não necessariamente são mentes dentro do padrão, mas merecem ser olhadas e reverenciadas igualmente”, declara Falabella.
O autor e diretor também falou sobre o aumento de produções com protagonistas no espectro autista. “Agora todo mundo fala do espectro. Depois que eu escrevi [a peça], veio ‘O Amor no Espectro‘, que é uma série maravilhosa, tanto a australiana quanto a americana, sobre pessoas neurotípicas buscando o amor. A minissérie vai chegar bem, porque ela fala de uma coisa que interessa às pessoas”, avalia. Assista à entrevista completa a seguir:
Qual é a história de “O Som e a Sílaba”?
O Som e a Sílaba gira em torno de Sarah (Maestrini), uma mulher com uma habilidade incrível com a música, mas diagnosticada com autismo. O seu sonho é se tornar uma estrela de ópera e, para isso, conta com a ajuda da professora de canto Leonor (Rubim).
Quem mais está no elenco da série?
Além de Maestrini e Rubim, o elenco de O Som e a Sílaba ainda conta com Miá Mello (Meu Passado Me Condena), Maria Padilha (Justiça), Juliana Didone (Bom Dia, Verônica), Iléa Ferraz (A Padroeira), Artur Volpi (13 Sentimentos), Maria Maya (Amor à Vida), Yara de Novaes (Depois a Louca Sou Eu), Stella Miranda (Hebe) e Julia Balducci.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Fallout (16%, 1.489 Votos)
- X-Men '97 (15%, 1.433 Votos)
- Avatar: O Último Mestre do Ar (9%, 835 Votos)
- Percy Jackson e os Olimpianos (9%, 834 Votos)
- O Problema dos 3 Corpos (8%, 801 Votos)
- Bebê Rena (8%, 749 Votos)
- True Detective: Terra Noturna (7%, 677 Votos)
- Ripley (6%, 609 Votos)
- Parasite: The Grey (6%, 544 Votos)
- Eco (5%, 499 Votos)
- Agatha Desde Sempre (3%, 330 Votos)
- Pinguim (3%, 263 Votos)
- Cidade de Deus: A Luta Não Para (2%, 176 Votos)
- Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais (1%, 135 Votos)
- Ninguém Quer (1%, 99 Votos)
- Amor da Minha Vida (0%, 16 Votos)
- Senna (0%, 11 Votos)
- Grotesquerie (0%, 5 Votos)
- Duna: A Profecia (0%, 3 Votos)
- American Sports Story: Aaron Hernandez (0%, 2 Votos)
Total de Participantes:: 9.510