Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Millie Bobby Brown critica ódio na internet e sexualização como atriz mirim

Após sofrer com ataques online e sexualização, Millie Bobby Brown iniciou terapia para lidar com esses problemas

Redação Publicado em 11/08/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Millie Bobby Brown (Foto: Bryan Bedder / Correspondente)
Millie Bobby Brown (Foto: Bryan Bedder / Correspondente)

Millie Bobby Brown, estrela de Stranger Things, abriu-se durante entrevista à Allure e criticou ódio na internet e sexualização dela como atriz mirim. Esses casos a fizeram deletar todas redes sociais do celular.

"É muito difícil ser odiado quando você ainda não sabe quem você é. É como: ‘O que eles odeiam em mim? Porque eu não sei quem eu sou ainda.' É quase algo assim: 'Ok, eu vou tentar ser isso hoje.' Então, quem me odeia responde: 'Oh, não, eu odeio isso,'" afirmou a artista no perfil.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Millie Bobby Brown raspou cabelo para 4ª temporada?

"Então você começa a se desligar porque pensa: 'Quem eu devo ser? Quem eles precisam que eu seja para eles?'" Como resultado, Millie Bobby Brown não tem mais redes sociais no telefone e excluiu todos os perfis, com exceção de Instagram e Facebook, que outra pessoa administra. Por conta disso, ela iniciou sessões de terapia para lidar com o bullying na internet.

"Comecei a crescer mais [após a terapia], e minha família e amigos ajudaram muito. Ajudou-me conseguir entender que eu não preciso ser nada que eles disseram que eu preciso ser. Eu só preciso desenvolver dentro de mim. Isso é o que eu fiz," finalizou.

+++LEIA MAIS: UCCONX: Procon pede explicações sobre o cancelamento de Millie Bobby Brown e George Takei no evento

Millie Bobby Brown diz estar em 'um ano de cura' após relacionamento 'insalubre'

A atriz Millie Bobby Brown descreveu sua relação com o ex-namorado Hunter Ecimov como "insalubre" e colocou um ponto final no assunto. Em entrevista à revista Allure, Brown conta que começou um "ano de cura" e canalizou o trauma do relacionamento em uma forte atuação como Eleven em Stranger Things.

Em janeiro de 2021, Ecimov afirmou em live que teve relações sexuais com a atriz quando ela ainda era menor de idade - além de ofendê-la ao vivo. A equipe de Brown condenou a atitude afirmando que as falas "não eram apenas desonestas, mas também irresponsáveis, ofensivas e odiosas", e tomaram medidas para "garantir que ele pare com esse comportamento de uma vez por todas". A experiência ainda tem um efeito duradouro na intérprete de Eleven.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Metallica pede para não julgar quem se tornou fã da banda por causa da série: 'Todo mundo é bem-vindo'

“Quando você é humilhada publicamente dessa maneira, sinto-me tão fora de controle e impotente”, disse ela à Allure. “Afastar-me e ver que essa pessoa não tirou nada de mim, foi muito empoderador. Parecia que minha vida finalmente virou uma página e que eu realmente tinha encerrado um capítulo que parecia tão demorado."

No entanto, a atriz entende que sua representatividade para jovens meninas é importante e que apesar da fama, também comete decisões erradas.

"Em última análise, tudo o que eu queria fazer na minha carreira é ajudar as meninas e os jovens lá fora a saberem que eu também passo por coisas", disse ela. "Eu não sou essa pessoa perfeita que está vendendo produtos de cuidados com a pele e está em Stranger Things."

Além de estrelar Stranger Things, Brown está trabalhando em Damsel (2023) e uma sequência de Enola Holmes, ambos para a Netflix. Ela também lançou sua própria marca de beleza, Florence by Mills.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Quanto dinheiro cada ator ganhou por episódio?