Minissérie sobre Jean Charles, brasileiro morto por engano, estreia no Disney+
Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano, estrelada por Edison Alcaide, relembra o trágico episódio em quatro episódios
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
A minissérie Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano, que relembra o assassinato do brasileiro Jean Charles em Londres, em 2005, estreia no Disney+ a partir desta quarta-feira, dia 30 de abril.
Qual é a história de Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano?
Em meio a um clima de tensão após os atentados com bombas em 7 de julho de 2005, o então comissário da polícia metropolitana de Londres, Sir Ian Blair (Conleth Hill, Game of Thrones) inicia uma operação antiterrorismo em grande escala para evitar novos ataques.
À medida que a tensão e a incerteza crescem em todo o país, uma série de eventos extraordinários se desenrola, e as ações da Polícia Metropolitana levam a um erro crítico de identificação: o assassinato do jovem eletricista brasileiro Jean Charles de Menezes (interpretado pelo estreante Edison Alcaide), que estava a caminho do trabalho.
Criada por Jeff Pope (Philomena), Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto Por Engano ainda conta com Emily Mortimer (Paddington: Uma Aventura na Floresta), Russell Tovey (Looking), Max Beesley (Sequestro no Ar), Daniel Mays (Rogue), Laura Aikman (The Job Lot) e Alex Jennings (The Crown) no elenco. Assista ao trailer da novidade a seguir: