Bernard Cribbins interpretou dois personagens em Doctor Who: Tom Campbell e Wilfred Mott
Intérprete de Wilfred Mott em Doctor Who, o ator Bernard Cribbins morreu aos 93 anos, segundo informações do The Guardian, e alguns colegas de trabalham foram às redes sociais prestar as devidas homenagens. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada.
Nascido no dia 29 de dezembro de 1928 na cidade de Oldham, Inglaterra, Cribbins, apareceu em vários filmes, como Com jeito vai... Marujo (1964), Com Jeito Vai...Colombo (1992) e Frenesi (1972), este último dirigido por Alfred Hitchcock. O ator participou pela primeira vez do universo Doctor Who no filme Ano 2150 - A Invasão da Terra (1966) no papel de Tom Campbell, mas retornou no reboot da série em 2007 como outro personagem, Wilfred Mott.
+++LEIA MAIS: Doctor Who: Ator de Sex Education será o novo protagonista
Além do cinema e televisão, o artista também trabalhou nos palcos ao longo da carreira, e a primeira peça foi A Comedy of Errors em 1956 no Arts Theatre. Além disso, ele teve papéis principais em Guys and Dolls no National Theatre. Foi premiado com o OBE (sigla em inglês para Ordem do Império Britânico) em 2011 por serviços ao drama.
Russell T Davies, quem trabalhou com Bernard Cribbins em Doctor Who, prestou homenagem ao ex-colega de trabalho no Instagram. "Amo este homem. Ele adorava estar em Doctor Who," escreveu na rede social. "Ele disse: 'As crianças estão me chamando de avô na rua!' Seu primeiro dia foi no local com Kylie Minogue, mas todos os olhos, mesmo Kylie, estavam em Bernard."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Doctor Who: Atriz de Heartstopper, Yasmin Finney entra para elenco da série
Elaine Page, atriz que atuou com Cribbins na adaptação de Sonho de uma noite de verão, escrita por Davies e produzida pela BBC One, também homenageou o ator (via The Guardian): "Estou tão triste. Meu querido amigo Bernard Cribbins faleceu. Conhecemo-nos em Anything Goes e continuamos nossa amizade por mais de 33 anos. Um homem muito especial, com muitos talentos."
Engraçado, gentil, genuíno, sempre tinha um sorriso no rosto e uma piada. Um dos bons rapazes. Sentirei muita falta dele. Descanse em paz.