Morre Jean Hale, atriz da série Batman e Robin, aos 82 anos
Antes de morrer, Jean Hale trabalhava no roteiro “Being Jeannie,” baseado em histórias reais
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis)
Jean Hale, atriz da série clássica Batman e Robin e do filme Flint: Perigo Supremo (1967), morreu aos 82 anos em decorrência de causas naturais. A informação foi confirmada pela família da artista na última segunda, 27 (via The Hollywod Reporter). Hale deixa quatro filhos: Quincy Coleman, Kelly Johns, Meghan Coleman e Randy Coleman.
Nascida em Salt Lake City no dia 27 de dezembro de 1938, a atriz foi criada em Darien, Connecticut. O pai, Stanton G. Hale, foi um importante líder corporativo da herança mórmon, enquanto o bisavô Solomon Hale era dono de um rancho com Brigham Young. Frequentou a Universidade de Utah, na qual se formou em balé.
Jean Hale foi modelo para a Conover Agency e Huntington Hartford Agency. Também estudou no Neighborhood Playhouse, instituição na qual teve aula com Sydney Pollack e Martha Graham – estudou com nomes como James Caan, Jerry Weintraub, Jessica Walter, Christopher Lloyd e Brenda Vaccaro.
No início dos anos 1960, Hale foi flagrada por Len Luskin, agente de Sandra Dee, caminhando pela Quinta Avenida em Nova York. Esse encontro a levou a assinar um contrato milionário na 20th Century Fox (atualmente, a empresa leva o nome 20th Century Studios). Estreou nos cinemas com Violent Midnight (1963).
+++LEIA MAIS: Babylon 5: Série sci-fi dos anos 1990 vai ganhar reboot, diz criador
A atriz também foi destaque em filmes como O Império da Vingança (1964), Confidências de Hollywood (1966) e O Massacre de Chicago (1967). Na televisão, participou de Perry Mason, The Alfred Hitchcock Hour, Bonanza, O Fugitivo, Hawaii Five-O, A Marinha de McHale, My Favorite Martian, Guerra, sombra e água fresca, James West e The Mod Squad.
Antes de morrer, Jean Hale trabalhava em um roteiro chamado “Being Jeannie.” O texto tem como base a história real de uma mulher que se passou por Hale na década de 1960, casou-se com 10 homens e chegou a roubar dinheiro da artista.
+++LEIA MAIS: Rihanna é acusada de apropriação cultural por desfile Savage x Fenty; entenda