Estrela da série A Poderosa Isis (1975), JoAnna Cameron morreu após sofrer um derrame
JoAnna Cameron, atriz conhecida por interpretar a primeira heroína da TV norte-americana, morreu aos 70 anos no Havaí. A notícia foi confirmada pelo Entertainment Weekly após a atriz e colega de trabalho Joanna Pang Atkins divulgar a morte nas redes sociais.
Atkins afirmou que Cameron morreu no dia 22 de outubro de 2021, mas o veículo declarou que a atriz faleceu no dia 15 do mesmo mês e ano. Ambos divulgaram um derrame como causa da morte.
+++ LEIA MAIS: Vingadores: Por que cena com super-heroínas foi refilmada?
"Triste por postar que JoAnna Cameron, 'a poderosa Isis,' voou para o céu. Ela sofreu um derrame e faleceu de complicações na última sexta-feira. Nós compartilhamos a experiência maravilhosa e duradoura de fazer A Poderosa Isis [1975]. Que ela descanse em paz."
Sad to post that JoAnna Cameron "The Mighty Isis" has flown to heaven. She suffered a stroke and passed away from complications this past Friday. We shared the wonderful lasting experience of making "The Secrets of Isis". May she RIP. photo with BrianCutler pic.twitter.com/AF5rEo79Bm
— Joanna Pang Atkins (@JPangAtkins) October 24, 2021
Cameron também era modelo e chegou a bater o recorde de maior número de comerciais do Guinness Book. Na televisão, estrelou A Poderosa Isis e se tornou a primeira heroína protagonista de uma série norte-americana.
+++ LEIA MAIS: Marvel: Zooey Deschanel quase interpretou heroína em Vingadores; entenda
A produção contava a história da professora Andrea Thomas, a qual descobria um amuleto egípcio e ganhava poderes da deusa Ísis quando dizia: "a poderosa Ísis."
Logo em seguida, Lynda Carter ganhou destaque em Mulher-Maravilha (1975), assim como Lindsay Wagner em A Mulher Biônica (1976). Cameron ainda participou de Shazam! (1974) e Homem-Aranha (1977).
+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie rejeitou papel de super-heroína antes de Eternos; entenda