Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Marina Miranda, atriz de Escolinha do Professor Raimundo, aos 90 anos

Marina Miranda, a Dona Charanga na Escolinha do Professor Raimundo, estava internada desde o último domingo, 19 de setembro

Redação Publicado em 21/09/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marina Miranda (Foto: Reprodução/Twitter)
Marina Miranda (Foto: Reprodução/Twitter)

Marina Miranda — atriz e humorista brasileira conhecida pelos papéis de Crioula Difícil no programa Balança Mas Não Cai (1950) e Dona Charanga na Escolinha do Professor Raimundo (1990) — morreu nesta terça, 21 de setembro de 2021, aos 90 anos, de acordo com informações do portal G1.

A atriz sofria da doença de Alzheimer e estava internada desde o último domingo, 19 de setembro, no Hospital Miguel Couto, no Leblon (Rio de Janeiro), com um quadro grave de infecção urinária e doença pulmonar. 

+++LEIA MAIS: Morre Orlando Drummond, Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, aos 101 anos

Diversos companheiros da indústria do entretenimento lamentaram a morte de Miranda nas redes sociais. Foi o caso do também humorista Helio de La Peña, quem disse: "Meus profundos sentimentos. Marina Miranda foi um ícone pouco reconhecido. Por décadas, foi uma mulher preta pioneira no humor irreverente, iconoclasta, abusado. Marina alegrou muito a minha infância. Tenho o maior respeito por sua história e muita admiração pelo seu talento de fazer rir." Veja a legenda completa abaixo:

Paulo Cintra, também parte da equipe da Escolinha do Professor Raimundo foi ao Twitter para comentar o ocorrido: "Mais uma estrela da TV sobe para integrar o elenco CELESTIAL da Escolinha do Prof. Raimundo. Que Marina Miranda tenha Boa Luz e Paz no Espírito." Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19

Marina Miranda nasceu na Paraíba do Sul em 30 de setembro de 1930 e fez parte do cenário artístico brasileiro desde os anos 1970, quando estreou em Os Caras de Pau (1971). Mais tarde, foi colaboradora de Chico Anysio em outras produções e marcou o humor com sua contribuição à cultura.