Dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim faleceu na última sexta, 31 de julho
Mário Monjardim, diretor de dublagem e dublador de personagens icônicos como Salsicha de Scooby-Doo e Pernalonga dos Looney Tunes, morreu na última sexta, 30 de julho, aos 86 anos. Monjardim faleceu em casa, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.
Nesta mesma semana, o amigo e também dublador Orlando Drummond morreu devido a uma falência múltipla dos órgãos. O ator dava voz ao Scooby-Doo e era um grande companheiro e até padrinho de um dos filhos de Monjardim.
+++ LEIA MAIS: 6 desenhos animados antigos que são totalmente bizarros [LISTA]
Mário Monjardim Filho começou a carreira na Rádio Vitória, na cidade onde nasceu, em 1935. Passou pela TV Globo, na qual participou de programas como Carga Pesada (2003), Chico Anysio Show (1960) e Os Trapalhões (1966).
Na dublagem, começou na Herbert Richers e passou por diferentes estúdios. Além de Salsicha e Pernalonga, também deu voz a Gomes na Família Addams (1964), Capitão Caverna, Zé Colmeia, entre outros.
O dublador deixa a esposa Branca Monjardim e cinco filhos: o diretor de dublagem Júlio Monjardim, Mario, André, Marcus e Leyla.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA