Ao longo de 50 anos de carreira, Noemi Gerbelli encantou o público com novelas, filmes e peças de teatro
Noemi Gerbelli, mais conhecida por interpretar a diretora Olívia na novela do SBTCarrossel(2012), morreu na última quarta, 1º de dezembro, aos 68 anos. A atriz sofrera um AVC no começo de novembro e, semanas depois, morreu devido a uma embolia pulmonar.
Seu papel de maior destaque na TV foi a disciplinada e memorável diretora Olívia em Carrossel. No SBT, a atriz também atuou em Patrulha Salvadora (2014), Carinha de Anjo (2016) e diversos outros.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: The Office: Celso Portiolli é comparado a Michael Scott após ‘pegadinha’ com a Globo
Gerbelli teve uma extensa trajetória de sucesso no cinema, teatro e televisão, e contou com uma carreira de mais de 50 anos. Iniciou a trajetória como atriz em 1970, e logo ganhou destaque com comédias teatrais.
Anos depois, em 1998, a atriz foi a vencedora do Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) — e, desde então, consagrou-se como um dos nomes renomados da atuação no Brasil.
Além do SBT e teatro, Gerbelli marcou presença em outras emissoras nacionais, como Record, Band, Rede TV! e, principalmente, na Rede Globo. Lá, participou das novelas Esperança (2002) e Deus Salve o Rei(2018), na qual interpretou Madre Benedita. Também atuou na minissérie Presença de Anita (2001) e no seriado Os Normais (2001).
Ao longo da carreira, Gerbelli mostrou ser uma atriz versátil, sendo aplaudida no teatro e amada pelo público na televisão — e tem o carisma e o bom humor como marcas registradas.
+++ LEIA MAIS: Morre Dean Stockwell, ator do Duna original, aos 85 anos