Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Peter Robbins, dublador de Charlie Brown, aos 65 anos

Segundo a família do ator e dublador, Peter Robbins tirou a própria vida

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Robbins ao lado de Charlie Brown (Foto: Reprodução /Twitter)
Peter Robbins ao lado de Charlie Brown (Foto: Reprodução /Twitter)

O ator Peter Robbins, conhecido como o dublador do personagem Charlie Brown em em curtas e filmes televisivos dos anos 1960, morreu aos 65 anos, de acordo com informações de O Globo.

Na última terça, 25, a notícia foi confirmada à Fox News pela família de Robbins. Os familiares também confirmaram que o artista tirou a própria vida e foi encontrado morto na própria casa.

+++ LEIA MAIS: Há 70 anos, Snoopy e a turma Peanuts apareciam pela primeira vez nas tirinhas

Robbins tinha transtorno bipolar e esquizofrenia, e chegou a apoiar pessoas com transtornos psicológicos a buscarem ajuda profissional. Além disso, enfrentou a dependência química ao longo da vida. Em duas ocasiões, foi preso por fazer ameaças a pessoas próximas e autoridades.

Carreira de Peter Robbins

Robbins começou a atuar com sete anos de idade. Após sete papéis, passou a dar voz a Charlie Brown, dos clássicos quadrinhos de Snoopy. O Natal do Charlie Brown (1965), Você É um Tapado, Charlie Brown(1966), Charlie Brown E a Grande Abóbora (1966) são algumas das produções da qual participou.

+++ LEIA MAIS: Super Mario Bros: Dublagem de Chris Pratt é ‘fenomenal,’ diz produtor

Segundo o IMDb, o papel mais longo de Robbins foi na série Blondie (1968) como Alexander Bumstead. Os últimos trabalhos como ator aconteceram nos anos 1970, com as séries Bracken's World (1970) e Meus 3 Filhos (1972).