Ator, comediante e rapper, Ricardo Flanagan morreu após lutar contra a covid-19
Ricardo Flanagan, ator e comediante conhecido pelos papéis em séries como Shameless e A Boa Vizinhança, morreu aos 41 anos, após lutar contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo empresário do artista Stu Golfman, à revista People e ao site Entertainment Weekly.
Em declaração oficial, Golfman lamentou a morte de Ricardo Flanagan, quem caracterizou como “verdadeiramente uma das pessoas mais legais do planeta, um artista maravilhoso. Estamos com o coração partido com a notícia de seu falecimento.”
+++LEIA MAIS: Morre Norm MacDonald, ator de Saturday Night Live e Billy Madison, aos 61 anos
Conforme explicou o Entertainment Weekly, Flanagan entrou para o universo cômico em 2007, quando começou a fazer aulas de comédia e iniciou a carreira com stand-up. Em 2015, o astro foi semi-finalista no programa Last Comic Standing, uma competição de comediantes que o popularizou internacionalmente.
Após a participação na competição, Flanagan estrelou de diversos seriados. O principal papel do comediante é Davey na elogiada Shameless, mas o astro participou de outros programas, como A Boa Vizinhança, The Mick, The Carmichael Show, Insecure, Louco por Você, Kidding e Room 104 (via Omelete).
Ricardo Flanagan também era rapper, e lançou três discos , o mais recente estreou em 2020 e tinha o título Hope You're Proud. Para dezembro, o artista programou um quarto trabalho, intitulado Both Sides of the Brain. Ele divulgou o 4º disco nas redes sociais em 27 de setembro — e, dias depois, usou o perfil para comentar sobre a infecção por covid-19:
This covid is no joke. I don't wish this on anybody.
— Ricarlo Flanagan (@FatherFlanagn) October 1, 2021
Este covid não é brincadeira. Não desejo isso a ninguém.
+++LEIA MAIS: Kevin Hart critica cultura do cancelamento: 'Não dou a mínima'
Diversos comediantes lamentaram a morte de Flanagan e publicaram homenagens ao astro nas redes sociais. Steve Hofstetter escreveu: "Uma das pessoas mais gentis que conheci (...) Por favor, leve isso a sério. Por favor, vacine-se. Use uma máscara. Não se trata de 'liberdade'. Trata-se de não querer perder pessoas."
Jeff Horste, outro comediante, escreveu: "Um dos humanos mais sinceros, solidários e engraçados que já conheci. A vida não é justa. Diga a seus amigos que você os ama."
+++LEIA MAIS: 8 papéis icônicos de Robin Williams: de Peter Pan a John Keating [LISTA]