Shonka Dukureh interperetou Willie Mae “Big Mama” Thornton, lenda do blues, em Elvis (2022)
Shonka Dukureh, cantora e atriz que interpretou a lenda do blues Willie Mae “Big Mama” Thornton em Elvis (2022), morreu aos 44 anos, segundo informações da Rolling Stone EUA. A causa da morte não foi revelada até o momento.
A artista foi encontrada morta no apartamento dela em Nashville na última quinta, 21, de acordo com o Metro Nashville Police Department. O departamento de polícia confirmou no Twitter como "nenhuma má intenção é evidente," e acrescentou como a atriz compartilhava a casa com os dois filhos pequenos.
+++LEIA MAIS: Elvis: Baz Luhrmann se sentiu pressionado com família do Rei do Rock durante filmagens
Dukureh foi criada em Charlotte e se mudou para Nashville para frequentar a Fisk University, onde estudou teatro. Ela era uma cantora autodidata que abriu show para Jamie Liddell and the Royal Pharaohs, e trabalhou com artistas como Nick Cave, Mike Farris, Pete Rock e Smoke Dza.
A cantora e atriz foi aclamada pela atuação como Thornton em Elvis, cinebiografia lançada em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros. "Uma luz especial se apagou hoje e toda a família cinematográfica de Elvis está com o coração partido pela perda de Shonka Dukureh," escreveu o diretor Baz Luhrmann no Instagram.
+++LEIA MAIS: Elvis Presley: por que o Rei do Rock nunca fez turnês mundiais?
"Desde o momento no qual ela veio ao nosso mundo, Shonka trouxe alegria, espírito e, claro, sua voz e sua música. Sempre que ela estava no set, no palco ou mesmo na sala, todos sempre se sentiam animados," continuou. "Shonka estava apenas começando a encontrar um público maior para seu tremendo talento, e eu pude vê-la elevar multidões de pessoas no Coachella e além."
Ver essa foto no Instagram
Uma palavra favorita de Shonka, no uso diário, era ‘bênçãos’, e eu, com todo o elenco de Elvis, equipe e colaboradores musicais, sinto-me verdadeiramente abençoado por ter tido tempo com ela.