Segundo amigo próximo, Stephen Sondheim, um dos mais icônicos compositores da Broadway, morreu 'repentinamente' aos 91 anos
Um dos compositores mais icônicos e memoráveis da Broadway, Stephen Sondheim morreu nesta sexta, 26 de novembro, aos 91 anos, em sua casa em Roxbury, no estado de Connecticut (EUA). A lenda dos musicais foi responsável por co-escrever West Side Story(1957) e compor outros sucessos como Sweeney Todd (1979), Dentro da Floresta (1986) e A Little Night Music (1973), dentre vários outros espetáculos.
A notícia foi confirmada pelo jornal norte-americano The New York Times, que noticiou como o advogado e amigo de Sondheim, F. Richard Pappas, anunciou a morte como "repentina" e não divulgou o motivo. Segundo Pappas, o artista celebrou o feriado do Dia de Ação de Graças com amigos nesta quinta, 25 de novembro.
Breaking News: Stephen Sondheim is dead at 91. One of Broadway’s most revered songwriters, he set the standard for the American musical. https://t.co/U6f5QeP5H9
— The New York Times (@nytimes) November 26, 2021
+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Por que Steven Spielberg quis fazer remake do filme?
Um dos pioneiros nos musicais, o autor estabeleceu um novo padrão para musicais "tipicamente americanos." De acordo com informações do Deadline,Sondheim dominou a Broadway e foi considerado o melhor compositor da segunda metade do Século XX. Ao lado de um grupo seleto, conseguia escrever diálogos de peças e letras de canções.
View this post on Instagram
West Side Story — traduzido no Brasil como Amor, Sublime Amor —, foi composto por Leonard Bernstein, mas as letras das músicas são de Stephen Sondheim. Ambientado nos anos 1960, em Nova York (EUA), o musical trata de um conflito entre gangues rivais: uma composta por norte-americanos, e a outra, por porto-riquenhos. Tornou-se um clássico instantâneo.