Ms. Marvel é a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel a ser classificada como PG nos Estados Unidos
Após Cavaleiro da Lua (2022), Ms. Marvel(2022) é a próxima série do Universo Cinematográfico da Marvel a chegar ao Disney+ e se tornou a primeira produção do estúdio a receber classificação PG nos Estados Unidos, equivalente à “Classificação Livre” no Brasil.
De acordo com Legião dos Heróis, todos os filmes da Marvel Studios são classificados nos EUA com PG-13, enquanto as séries recebem classificação de PG-14. Como não há uma tradução exata para o Brasil, no país as produções costumam receber o selo de “Recomendado para maiores de 12 ou 14 anos.”
+++ LEIA MAIS: Ms. Marvel: Por que protagonista é obcecada pela Capitã Marvel?
Pelo trailer, é possível ver como a produção se distancia dos últimos lançamentos da Marvel como Loki (2021) e O Falcão e o Soldado Invernal (2021), os quais apresentam cenas de combate com mais violência. Por contar a história de uma adolescente, é esperado que a série seja indicada para todos os públicos.
De acordo com a sinopse oficial, “Ms. Marvelé uma série nova e original que introduz Kamala Khan, uma jovem americana muçulmana crescendo em Jersey City. Uma ávida gamer e uma escritora voraz de fanfic, Kamala é uma mega fã de super-heróis com uma grandiosa imaginação — particularmente quando se trata da Capitã Marvel.”
+++ LEIA MAIS: Ms. Marvel: Quais personagens do MCU podem aparecer na série do Disney+?
“Ainda assim, Kamala sente que ela não se encaixa em sua escola e, às vezes, nem em sua própria casa — isso é, até que ela ganha seus superpoderes como os heróis que sempre a inspiraram. A vida fica melhor com poderes, não é?”. Ms. Marvel chega ao Disney+ em 8 de junho de 2022. Confira o trailer: