Barbara 'Barbie' Oppenheimer é professora aposentada da Universidade de Boston e avó de cinco netos
Um dos grandes fenômenos de 2023, o lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer nos cinemas gerou comoção mundial e levou milhões de pessoas aos cinemas. No entanto, uma mulher se viu no meio de algumas dificuldades nesse período, e tudo por conta do nome dela: Barbara “Barbie” Oppenheimer.
Avó de cinco netos, ela é professora aposentada da Universidade de Boston e mora em Newton, Massachusetts. Durante entrevista à Slate, Barbara comentou como muitas pessoas não acreditavam nela quando dizia o nome em voz alta.
+++LEIA MAIS: Além de Barbie vs Oppenheimer: 10 filmes grandes que lançaram no mesmo dia [LISTA]
Na conversa, a senhora relembrou um momento bastante específico das férias que tirou recentemente. "Quando fiz o check-in no hotel, eu disse: 'Barbie Oppenheimer!' O cara respondeu: 'Você está brincando comigo?'", afirmou.
Em seguida, Oppenheimer explicou como "tinha amigos de faculdade ao redor do mundo me mandando mensagens de texto naquele fim de semana quando [os filmes] foram lançados, com toda aquela conversa, você sabe… ‘a bomba e a granada.'" Ela também falou sobre essa confusão que o nome gerou.
É muito engraçado! Foi brilhante eles terem lançado [os filmes] juntos. Isso realmente trouxe as pessoas de volta aos cinemas.
+++LEIA MAIS: Matt Damon descarta 'guerra' entre Barbie e Oppenheimer; entenda
Claro, Oppenheimer é um sobrenome bastante incomum, e Barbara o pegou do marido, um parente distante de J. Robert Oppenheimer, físico responsável por liderar o projeto da bomba atômica dos EUA durante Segunda Guerra Mundial.
O pai do marido de Barbie Oppenheimer é primo de terceiro grau do pai da bomba atômica. Ela ainda falou sobre o filme Oppenheimer, o qual assistiu "no fim de semana de estreia" porque "realmente queriam ver como trataram a história dele." Segundo o casal, o diretor Christopher Nolan fez "um bom trabalho" ao homenagear o físico.
+++LEIA MAIS: Barbie ou Oppenheimer? Qual assistir primeiro? Tom Cruise responde
"Observá-lo lidar com estas questões e a politização disso… achei que algumas das cenas mais interessantes eram sobre o patriotismo em Los Alamos, como a equipe sentiu na época," disse sobre o longa. "Ele foi um herói para muitos, mas também foi alvo de muita raiva. Quer dizer, sempre ouvi na família do meu marido que se você o reivindicava como parente ou não, realmente dependia de como você se sentia em relação às coisas."
Por fim, ela também falou sobre o filme da Barbie, que assistiu duas semanas após Oppenheimer. A senhora comentou como ela e o marido "riram alto" durante a exibição do filme. No entanto, não conseguiu escolher qual filme gostou mais, mas se mostrou "feliz por ver os dois."
Vou na próxima semana [assistir Barbie e Oppenheimer no mesmo dia] com um grupo de mulheres e todas usaremos rosa. Vou usar minha camiseta do Barbenheimer.