NOVIDADE

Musical de Paulo Gustavo anuncia audições para intérprete do humorista

Idealizada por dona Déa Lúcia e Ju Amaral, mãe e irmã do artista, a produção estreia em maio de 2026, no Rio de Janeiro

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Paulo Gustavo faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19 (Foto: Divulgação)
Musical de Paulo Gustavo anuncia audições para intérprete do humorista (Foto: Divulgação)

Na semana em que Paulo Gustavo completaria 47 anos, foram abertas as audições para escolher o ator que dará vida ao humorista no espetáculo Meu Filho é um Musical, uma realização da Touché Entretenimento em parceria com dona Déa Lúcia e Ju Amaral, mãe e irmã do artista, que chega em 11 de maio de 2026 ao Teatro Multiplan, no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

Realizadas no Rio de Janeiro até o dia 6 de dezembro de 2025, as audições buscam atores com classificação vocal tenor ou barítono, com idade aparente entre 18 e 35 anos, experiência em teatro musical, canto e humor, além de crianças de 6 a 10 anos para representar a fase da infância do artista.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponível no Instagram oficial da peça — clique aqui para acessar. Por enquanto, as audições são apenas para o papel de Paulo Gustavo. Para os demais personagens, os testes serão abertos no dia 10 de novembro.

Meu Filho é um Musical nasceu do desejo de eternizar nos palcos a vida e o legado de Paulo Gustavo, que transformou o humor e o afeto em arte. O texto é assinado por Fil Braz, parceiro do artista nas criações de 220 Volts e da trilogia cinematográfica Minha Mãe é uma Peça, além de amigo íntimo, com colaboração da antropóloga e pesquisadora Beatriz Coelho — amiga pessoal e ex-assessora de Paulo, atualmente assessora de dona Déa —, que contribui com sua vivência e olhar sensível à construção do espetáculo.

LEIA TAMBÉM: Tremembé, série sobre o ‘presídio dos famosos’, vai ter segunda temporada?

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Meu Filho é um Musical, paulo gustavo