Saúde mental de Naomi Judd foi tópico em livro de memórias da icônica cantora country
Ashley Judd, filha da cantora e atriz estadunidense Naomi Judd, revelou a causa da morte da mãe em 30 de abril de 2022: ferimento de arma. A informação foi dada durante o programa de televisão Good Morning America.
"Ela usou uma arma... Uma arma de fogo," afirmou. Então, essa é a informação com a qual nos sentimos muito desconfortáveis em compartilhar, mas entenda como estamos em uma posição, que se não dissermos, outra pessoa o fará." Ashley também disse como foi ela quem descobriu o corpo da mãe e acrescentou: "Tenho tristeza e trauma por descobri-la."
+++LEIA MAIS: Morre Randy Parton, cantor country e irmão de Dolly Parton, aos 67 anos
Em seguida, a filha de Naomi Judd comentou como optou por divulgar a causa da morte da mãe: para a família conseguir controlar o fluxo de informações antes da autópsia da artista fosse divulgada para a imprensa.
Em uma declaração conjunta de anúncio da morte de Naomi em 30 de abril aos 76 anos, Ashley e a irmã, Wynonna Judd, disseram: "Perdemos nossa linda mãe para a doença mental. Estamos acabadas. Navegamos em uma dor profunda e sabemos como ela era amada pelo público - e por nós. Estamos em território desconhecido."
A morte de Naomi Judd ocorreu na véspera da introdução da banda The Judds, formada por Naomi e Wynonna, no Country Music Hall of Fame, no qual ela foi postumamente empossada. Ainda neste ano, a dupla iria embarcar na primeira turnê pelos EUA após dez anos longe da estrada.
Em 2016, Naomi Judd falou abertamente sobre a saúde mental em um livro de memórias. "Ninguém pode entender a menos que você esteja lá," disse a cantora à People. "Pense no seu pior dia de toda a sua vida – alguém faleceu, você perdeu o emprego, descobriu estar sendo traído, o filho tinha uma doença rara – você pode pegar todos de uma vez e juntá-los e é assim que se sente a depressão."
+++LEIA MAIS: Johnny Cash pediu June em casamento de forma grandiosa; confira