Naomi Watts fala sobre menopausa após casamento aos 54 anos: ‘a história não termina em certa idade’

Atriz passou por menopausa precoce e hoje faz parte de grupo para dialogar sobre o tema

Heloísa Lisboa (@helocoptero)

Naomi Watts (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images for G'Day USA)
Naomi Watts (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images for G'Day USA)

Naomi Watts se casou no mês passado, aos 54 anos, e tem buscado mostrar a outras mulheres que a idade não deve determinar o fim de suas experiências. A atriz foi diagnosticada com menopausa precoce aos 36 anos: “Passar pela menopausa tão jovem não foi fácil, especialmente quando não havia muita informação sobre isso” (via Hello!).

Watts e Mariella Frostrup participam do grupo Menopause Mandate, com o intuito de abrir um diálogo sobre a menopausa diante de uma perspectiva menos limitadora.

+++LEIA MAIS: Naomi Watts vive mãe assustadora em remake de ‘Goodnight Mommy’ [VÍDEO]

Há um crescente reconhecimento de que as histórias das mulheres não terminam em uma certa idade. É uma fase natural da vida, pela qual metade da população vai passar. Quanto mais a conversa é normalizada, mais fácil será para que todos entendam.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Naomi Watts (@naomiwatts)

A estrela de Mulholland Drive também pensa em levar o tema ao cinema: “É sempre uma história à parte aqui e ali, mas a menopausa pode consumir uma porção significante da vida de uma mulher — para algumas pessoas pode durar mais de uma década. Como não pode valer a pena escrever histórias sobre isso?”.

Jornalista pela PUC-SP, com passagem pela Folha de S.Paulo, e estudante de História. Faço aniversário no mesmo dia em que Elvis e Bowie fariam.
TAGS: billy crudup, Menopausa, mulholland drive, Naomi Watts